25 de abr. de 2011

Capixaba Krystian Kymerson é campeão do Oakley Pro Junior 2011

Krystian Kymerson - Foto: Basílio Ruy

Numa decisão contra o catarinense Cauê Wood de 19 anos, Krystian Kymerson de 18 anos teve mais sorte e conseguiu pegar as melhores ondas no Capeche em Florianópolis e faturou o título brasileiro Sub-20 da Associação Brasileira de Surfe Profissional (ABRASP). A vitória no Domingo valeu um prêmio de R$ 9.000,00 e garantiu vaga na Divisão Principal do Circuito Brasileiro Profissional de 2012.

"Estou muito feliz por ter conseguido achar duas ondas boas na final contra o Cauê (Wood), que vinha quebrando o campeonato inteiro. O título vai para o Espirito Santo. Eu vim de uma viagem pela Austrália e a Escócia direto para este campeonato, treinei muito para tentar o título e agora consegui, é muito bom. Não comecei bem, cai para a repescagem, mas depois fui encaixando meu surfe aqui nas valas do Campeche e agora é só comemorar", vibrou Krystian Kymerson.

O vice-campeão Cauê Wood após a premição disse: "Estou amarradão pelo que fiz no campeonato. Cheguei a final, não consegui pegar uma outra onda boa pra somar, mas o Krystian (Kymerson) surfa pra caramba, achou duas ondas boas neste mar difícil e mereceu o título. Na verdade, todas as baterias são difíceis, mas nas contra o Caio (Ibelli) e o Filipe Toledo também, entrei com mais vontade, as coisas deram certo, tirei várias notas altas, dei meu máximo. Pena que faltou ondas agora, mas fazer uma final aqui no Campeche também foi muito bom", disse Cauê".

FINAL DO OAKLEY PRO JUNIOR 2011:

Campeão: Krystian Kymerson (ES) com 13.66 pontos - R$ 9.000 e 1.000 pontos
Vice-campeão: Cauê Wood (SC) com 10.23 pontos - R$ 4.000 e 860 pontos

SEMIFINAIS - 3.o lugar - R$ 2.300 e 730 pontos:
1.a: Cauê Wood (SC) 14.56 x 11.13 Caio Ibelli (SP)
2.a: Krystian Kymerson (ES) 15.33 x 14.13 Marco Fernandez (BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário