23 de abr. de 2011

Brasileiro Sub-20 de Surfe pode ser decidido neste sábado no Campeche

Yuri Gonçalves - Foto: Basílio Ruy
Os catarinenses Cauê Wood e Yuri Gonçalves estão na briga pelo título de campeão brasileiro Sub-20, que pode ser decidido neste sábado, na praia do Campeche. Nesta sexta-feira de sol, calor e boas ondas no pico do Riozinho, foram completadas as baterias da terceira fase e depois definidos os oito melhores surfistas do Oakley Pro Júnior 2011.

A conquista do título brasileiro sub-20 não será tarefa fácil para os surfistas catarinenses. Os favoritos continuam "vivos" na competição. Entre eles está o paulista Caio Ibelli, que está a três baterias do inédito bicampeonato da categoria, e o paranaense Peterson Crisanto, convidado para participar da etapa brasileira do circuito mundial, em maio, no Rio de Janeiro. Os dois surfistas garantiram vaga nas quartas de final e fazem um dos principais duelos do evento neste sábado.

— É uma final, praticamente como todas as baterias. Com certeza, vai ganhar quem surfar melhor. As ondas ainda não encaixaram nas minhas baterias, mas acredito que teremos ondas melhores pra fechar o campeonato — declarou Ibelli.

Também favorito, o baiano Marco Fernandez terá pela frente o pernambucano Luel Felipe. Com um das melhores apresentações nesta sexta-feira, Fernandez eliminou o paraíbano Samuel Igo.

— Estou focado, tenho estudado bem meus adversários, fico vendo o mar, estou tentando surfar no critério dos juízes e quero mostrar meu surfe até a final — explicou Fernandez.

Mas na primeira bateria deste sábado, o catarinense da Praia do Matadeiro, Cauê Wood, vai enfrentar o paulista Luna Carvalho, um dos destaques da competição. Wood já derrotou Felipe Toledo na terceira-fase e nesta sexta-feira teve a uma disputa acirrada com o carioca Felipe Braz. A diferença a favor de Wood foi mínima: 10,50 a 10,33.

Na última disputa de vaga para as semifinais, o catarinense Yuri Gonçalves vai desafiar outro favorito, o capixaba Krystian Kymerson. A revelação do Norte do Estado venceu duas baterias contra paulistas nesta sexta-feira para garantir um lugar entre os oito melhores do país. Primeiro, bateu Wesley Moraes na terceira-fase, e depois não teve dificuldade para superar Mateus Toledo.

Fonte: Clic Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário