26 de mar. de 2013

PORTO ALEGRE 241 ANOS, PARABÉNS

Hoje a capital dos gaúchos esta de aniversário. A cidade que me adotou desde 1972, a cidade que amo e que me ensinou a viver. Porto Alegre... Viajei, conheci outras, e nenhuma me conquistou como tu. Pensei que tinha ido para não mais voltar, mas retornei, me aconcheguei novamente em tuas nuances e no meu bairro Cidade Baixa, meu PORTO que te quero cada dia mais ALEGRE, PARABÉNS.

Na história já tivesse vários nomes. Para mim será, depois de Santa Maria, A MINHA CIDADE.

Nomes de Porto Alegre:

1730 - Porto do Viamão*
1740 - Porto do Dorneles* 
1752 - Porto dos Casais 
1772 - Porto de São Francisco dos Casais 
1773 - Freguesia de Nossa Senhora Madre de Deus de Porto Alegre 
1809 - Vila de Nossa Senhora Madre de Deus Porto Alegre 
1822 - Cidade de Porto Alegre 
1841 - Leal e Valorosa Cidade de Porto Alegre
*As datas de 1730 e 1740 são aproximadas.
Fonte: História Ilustrada do Rio Grande do Sul, Já Editores.

No vídeo "Porto Alegre é Demais" minha homenagem na voz de Isabela Fogaça...

Nenhum comentário:

Postar um comentário