16 de nov. de 2011

Academia só para elas em São José


Forradas de espelhos e com muitos detalhes cor-de-rosa, as paredes da Bio Action Academia – Só para mulheres – revelam o ambiente que é exclusivo ao público feminino. Aberta há três meses e localizada no bairro Ipiranga, o estabelecimento é o único segmentado em São José. O conforto durante os exercícios e os treinos específicos chamam a atenção das alunas.

Musculação, condicionamento físico, emagrecimento, ginástica localizada, drenagem linfática, pilates e até um SPA, com manicure, pedicure e depilação, tudo para elas, são alguns dos serviços oferecidos. A educadora física e proprietária da academia, Mari Góes Dias, 40, comenta que o treinamento para as mulheres precisa ser diferente do dos homens.

“O objetivo deles também é diferente. O ganho de massa muscular e a perda de peso são mais lentos no corpo da mulher devido aos hormônios”, explica Mari. Segundo a instrutora, que também é proprietária de uma academia para os sexos feminino e masculino, a maior parte de suas 220 alunas dizia que não se sentia bem em academias mistas porque ficavam incomodadas ao desenvolver alguns exercícios, como o de glúteos.

“Outras relatam que, por estarem acima do peso, tinham vergonha do corpo, já que a academia era frequentada por mulheres com corpos sarados”, ressalta a proprietária. Na Bio Action, há nove instrutores e somente dois deles são homens. De acordo com Mari, até a relação da professora com a aluna é mais estreita. “A aluna acaba se soltando com mais facilidade e conversam até sobre os problemas pessoais”, observa.

A instrutora acrescenta que, com a chegada do verão, a procura aumenta, mas é importante colocar a saúde sempre em primeiro lugar. “Em segundo lugar, vem a estética e nada impede que, nesta época do ano, as atividades sejam intensificadas”, explica. Mari avisa afirma que deve haver um roteiro de atividades físicas o ano inteiro.

Conforto e exercícios direcionados

Frequentadora assídua da academia, Rosana da Rosa, 48, diz que foi atraída à academia pelos programas de exercícios concentrados e específicos para mulheres. “As mulheres pensam em malhar mais as penas e glúteos e aqui há acompanhamento, além de me sentir muito mais à para desenvolver determinador exercícios”, ressalta.

Marília Denti, 25, era aluna de outro estabelecimento e depois que descobriu a exclusividade para mulheres da Bio Action foi conhecer. “Troquei de academia porque conheci os treinos e aparelhos específicos aos exercícios para nós. Percebi rápido o resultado”, comenta. Ela destaca ainda que não se preocupa mais com as roupas que vai usar. “Aqui, posso colocar um short curto e confortável de corrida, por exemplo, e sei que ninguém vai ficar olhando”, observa.

A escolha de Adriana Marsoletto, 27, começou pelo atendimento, depois ela avaliou os programas de emagrecimento. “Agora, não tenho problema em fazer exercícios em posições desconfortáveis porque estou entre mulheres”, afirma.

Serviço

O que: Bio Action Academia – Só para mulheres

Onde: rua Francisco Nappi, 293, bairro Ipiranga, São José

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 12 e das 14h às 22h

Contato: 3258-3310 / 8463-7697

Modalidades

-Musculação (inclusive para terceira idade)

-Condicionamento físico

-Emagrecimento

-Ginástica localizada

-Massoterapia

-Pilates

-Jump

-Axé mix

-SPA: com manicure, pedicure e depilação

Saúde em primeiro lugar

-O exercício aeróbico aliado a musculação ajuda a manter o corpo saudável

-É importante reservar, pelo menos, 1h durante três vezes por semana para se exercitar

-Toda atividade física trará mais benefícios que riscos

-O fator saúde está à frente do fator estético

-Até os 35 anos, sem problemas de saúde, não há riscos para prática dos exercícios

-Acima dessa idade, o ideal é consultar um médico

Fonte e foto: ND online

Nenhum comentário:

Postar um comentário