3 de nov. de 2011

Crime chocou a cidade de Lages na serra catarinense

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Lages, cumpriu Mandado de Prisão Temporária em desfavor de Rodrigo Claro Borges, vulgo “Cicatriz”, 29 anos, nesta terça-feira (1), em Lages. Ele é suspeito de estuprar uma idosa de 77 anos no Centro de Lages, na madrugada de 5 de setembro deste ano.

De acordo com o Delegado responsável pelo caso, Raphael Bellinati, após analisar as imagens das câmeras de videomonitoramento, coletar depoimentos de testemunhas e da própria vítima, os policiais da DPCAMI conseguiram chegar à identidade do suspeito, que foi preso enquanto andava pelo calçadão da Praça João Costa, nas proximidades da Base da Polícia Militar, em Lages.

- O reconhecimento aconteceu através de alguns métodos de investigação que possibilitaram identificar traços e principalmente características ao andar, que fecham perfeitamente entre a pessoa que aparece nas imagens e o suspeito preso, já que nas imagens, não aparece o rosto dele, afirmou Bellinati.

Encaminhado à Delegacia, a vítima fez o reconhecimento do autor. Após os procedimentos policiais, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Lages, onde ficará a disposição da Justiça.

Se condenado, o suspeito pode pegar de 8 a 15 anos de prisão por crime contra a dignidade sexual. De acordo com o delegado, ele deve ser indiciado por estupro contra vulnerável.

Segundo Bellinati, o inquérito policial, que já estava pronto, vai ser relatado e imediatamente encaminhado para o Fórum. Não há prazo para conclusão. “Geralmente, casos de repercussão muito grande como este, exige um pouco mais de cautela, talvez, por isso, demore um pouco para se obter um resultado”.

A prisão do suspeito, que não tem emprego, nem residência fixa, servirá como complemento ao Inquérito Policial. Borges já tinha passagem na polícia e respondia processos em Vacaria (RS) por crimes contra o patrimônio.

O CRIME QUE CHOCOU A CIDADE

Na madrugada de 5 de setembro deste ano, uma senhora de 77 anos de idade, foi violentamente estuprada no interior de uma lavação de carros no centro de Lages, às proximidades do Terminal de Ônibus Urbano. Uma testemunha viu a idosa ser arrastada e pedir por socorro e, então, chamaram a polícia.

Quando chegaram, os policiais encontraram a vítima seminua, em estado de choque e com os órgãos sexuais violentados.

“Colabore com a Polícia, Denuncie, Disque 181”.

Fonte Polícia Civil / Assesoria de Comunicação
Fto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário