25 de fev. de 2013

GRANADA É ATIRADA EM CASA NOTURNA DE PORTO ALEGRE

Um grupo de jovens atirou uma granada, do tipo militar, em frente a uma casa noturna localizada na Rua Marechal Floriano, no Centro de Porto Alegre. O explosivo foi deixado no local por volta das 6 horas deste domingo, 24, e causou pânico nos frequentadores dos estabelecimentos.

O artefato não explodiu. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado para fazer a remoção do objeto. No momento da operação, a Rua Marechal Floriano, a Rua Riachuelo e a Avenida Salgado Filho foram bloqueadas. O artefato de risco foi encaminhado com segurança para um local de detonação. As ruas foram liberadas e o trânsito fluiu normalmente.

Fonte: Gaz
Foto: Google

Opinião:

Era só o que faltava após a tragédia do Boate Kiss em Santa Maria. Um bando de desocupados e loucos, ditos jovens, de posse de uma arma letal, que veio não sei de onde ou com a conivência de quem, causou transtornos e medo no centro de Porto Alegre.

Pelo que parece, pela ação realizada, estão se espelhando nos desvairados que estão cometendo atrocidades em Santa Catarina.

Acredito que a droga, por sua ação maléfica e usurpadora, e a mídia que busca informar, acaba projetando ideias nas mentes pequenas de pessoas insignificantes que acreditam e realizam coisas similares sem nenhum propósito, a não ser o de aparecer e ser comentado em suas comunidades. 

Como combater este tipo de ação? 

Penso que é difícil, mas não impossível. O que a população "do bem e de bem" tem que fazer é não se deixar levar pelo medo, e denunciar qualquer coisa relevante que envolva a segurança de seu bairro, rua e de sua cidade. Se você denunciar as policias poderão agir de forma mais direta, e minimizar o problema.

O que não podemos é ficar calados e nos sujeitar as ações de pessoas, que para mim não passam de animais irracionais, que só pensam em em si. Eles não podem levar melhor. 

A união do bem comum tem que prevalecer. Eu acredito que isso tudo possa ser revertido. Temos que começar a fazer. Ficar atentos sem vacilar, e levar ao conhecimento das autoridades verdadeiras os fatos que conhecemos.

Ficar calado, quieto, enquanto coisas desta natureza ocorrem ao nosso redor, não vai nos levar à nada. Nos calando podemos ser a próxima vítima. Não faço aqui uma apologia para a violência nem para a reação imediata quando de uma violência. O que pretendo dizer é que se começarmos a pensar e agir como uma comunidade civil unida que quer e necessita de segurança, conseguiremos, aos poucos, reverter esta situação.

Calados e quietos não somos nada. Unidos e com a voz alta, somo fortes.

Denuncie sempre, ligue 190 - ligue 181. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário