4 de fev. de 2013

INSEGURANÇA PÚBLICA SC: Até sábado mais de 20 suspeitos foram apreendidos pela polícia



Florianópolis- As ações coordenadas das Polícias Civil e Militar para conter e coibir a onda de atentados contra instituições e órgãos públicos vem surtindo efeito. Até o momento, foram 14 pessoas presas, seja em flagrante ou mediante investigações, suspeitas de atentarem contra a ordem pública. Quase todos os municípios que sofreram ataques já somam prisões. Quanto aos adolescentes apreendidos, até o momento, foram cinco, com idades entre 13 e 17 anos.

Ainda em Florianópolis, todos os cinco suspeitos de envolvimento no incêndio da base da Polícia Militar da Praia Brava foram presos ou apreendidos. Eles estavam em atitude suspeita, dentro de um veículo Ford Fiesta, na região de Ponta das Canas e tentaram fugir com o carro, ao serem abordados pela Polícia. No porta-malas do veículo foram apreendidos galões com gasolina além de uma bucha de maconha. Na abordagem, eles teriam dito aos Policias que integravam uma facção criminosa de São Paulo, inclusive alguns integrantes são naturais daquele Estado.

Junto com o grupo estava um adolescente de 17 anos, que  foi encaminhado para a 6ª. Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso, (DPCAMI), para os procedimentos cabíveis. Já o irmão dele, Thyago Ragueb Obeid, 26 anos, juntamente com, Marcio Telles Menezes, 23 anos, Fabricio Mariotto, 33 anos e Jessika Matos Marçal de Oliveira, 23 anos, foram presos em flagrante por dano qualificado e corrupção de menores.

Também em Florianópolis as imagens das câmeras de videomonitoramento auxiliaram a Polícia a chegar aos autores do incêndio da base da Polícia Militar de Canasvieiras, na noite anterior. Jean Henrique de Mello, de 19 anos, foi preso em flagrante e encaminhado para a 7ª. Delegacia de Polícia da Capital.

Outros quatro adolescentes, que estavam com ele, também aparecem nas imagens de videomonitoramento. Eles foram apreendidos e encaminhados para a e 6ª. Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso, (DPCAMI). 

Em Camboriú, sete homens foram presos no começo da noite de ontem (1º) suspeitos de estarem se organizando para cometerem atentados. Eles estavam praticando tiros com armas de fogo, no pátio de uma residência, no interior do município. Com eles foram apreendidas duas pistolas, sendo uma 9 mm e outra de calibre .40, de uso restrito das forças policiais, além de munição e galões contendo gasolina.

Na ocasião, foram presos em flagrante por porte ilegal e disparo de arma de fogo as seguintes pessoas: Alexandre da Silva Vaz, 21 anos; Diego da Silva, 20 anos; Fabian Augusto Salinas, 27 anos, Ivonei da Silva de Oliveira, 25 anos; Jhonny dos Santos 25 anos; Lucas Candido Henrique, 23 anos; Rodrigo Slovinski dos Santos, 22 anos.

O flagrante foi feito na Delegacia de Polícia de Monte Alegre, em Camboriú.

Em Itajaí, diligências da Divisão de Investigações Criminais (DIC) resultaram, na noite de ontem (1º), na prisão de dois suspeitos de atearem fogo contra a viatura da Coordenadoria de Trânsito de Itajaí- Codetran. Foram presos, no bairro Nossa Senhora das Graças, em Itajaí, Willian Carlos Mafra, 18 anos, e João Eduardo Krieger do Nascimento, de apelido "Bili", 31anos. Durante interrogatório eles assumiram a autoria do atentado. Outros dois envolvidos também foram identificados, mas conseguiram fugir.

Outras cidades também se mobilizaram

A força tarefa montada para coibir uma nova onda de atentados também mobiliza a Polícia de outras cidades. Como os primeiros casos foram registrados no Vale do Itajaí, na quinta-feira (31), foram realizadas ações de blitze e de patrulhamento nas cidades de Blumenau e Gaspar. Mais de 70 pessoas foram abordadas, um homem foi preso por tráfico de drogas, um veículo foi apreendido além de 57 pedras de crack, 19 buchas de cocaína, um simulacro de arma de fogo e seis munições calibre.38
Os trabalhos se repetiram na noite do dia 1º com a abordagem a quase 40 pessoas, apreensão de dois veículos e três pequenos torrões de maconha.

Fonte e foto: Polícia Civil/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário