Na semana que passou, quinta-feira (21), após um mês de investigação, Policiais Civis da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Laguna apreenderam 10 veículos clonados, 3 foram recuperados na noite de quinta, em Braço do Norte (uma camionete Amarok e dois Renault Megane). Um Policial Militar Rodoviário, morador de Laguna e que atuava no posto de Guatá, em Lauro Müller, foi preso por envolvimento em um esquema de clonagem de veículos. O homem está detido no batalhão da Polícia Militar de Braço do Norte. O irmão dele também foi preso na mesma ação e foi recolhido na Unidade Prisional Avançada (UPA).
As investigações que culminaram com a prisão foram feitas em parceria com a Polícia Militar. Mensagens encontradas no celular do militar preso encomendavam carros e placas quentes. Com ele também estava um “espelho” de documento em branco, furtado de um lote com cerca de 300 “espelhos” de um despachante de Içara/SC.
A autoridade policial, Delegado Rubem José Thomé Filho, conta que a maioria dos carros eram furtados e roubados do Rio Grande do Sul (RS) e negociados na região, principalmente em Criciúma.
Fonte e foto: Polícia Civil/SC e Jornal A Tribuna
Nenhum comentário:
Postar um comentário