26 de fev. de 2013

PAULO LOPES: Preso homem suspeito de estuprar a enteada

Policiais Civis, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de São José (DPCAMI), com auxilio da DPMu de Paulo Lopes/SC prenderam preventivamente na última sexta-feira (22), um homem suspeito de ter abusado sexualmente da enteada durante nove anos, chegando a engravidar a adolescente. O suspeito é acusado da prática dos delitos de estupro, atentado violento ao pudor, estupro de vulnerável e ato obsceno, todos em continuidade delitiva.

O suspeito estava foragido desde 2011, sendo necessária a suspensão do processo criminal e do prazo prescricional expedindo-se Mandado de Prisão Preventiva. Durante as investigações, foram apuradas informações de que o homem estaria escondido em Garopaba, próximo a Estrada Geral de Macacú, porém, nenhum morador da região soube informar o paradeiro do procurado.

Continuadas as diligências, a Polícia recebeu a informação de que uma pessoa com as características semelhantes as do suspeito estaria trabalhando num posto de combustíveis da cidade de Paulo Lopes, próximo à BR 101.

O suspeito foi identificado, preso e, após os procedimentos de praxe, foi encaminhado ao Presídio Masculino de Florianópolis.

Fonte: Polícia Civil/SC
Imagem: Google
Opinião

Como outros milhares de casos o algoz esta dentro de casa, a espreita para fazer mais uma vítima. As leis penais brasileiras, concebidas no século passado, tem que ser revistas com urgência. Não adianta a mídia e as autoridades alardearem que existe uma comissão de nobres juristas e especialistas em direito analisando e verificando as mudanças no Código Penal Brasileiro. Tem que botar essa gente pra trabalhar de fato e cobrar que eles sejam objetivos.

Me parece que eles estão fazendo as análises pensando neles, em se proteger e colocar entrelinhas no novo código para que os verdadeiros marginais de colarinho branco se protejam atrás das leis.

No caso específico dos estupradores, principalmente como os da matéria, não pode existir nenhum tipo de complacência, tem que ser preso numa cela especial e acompanhado, e ficar lá até morrer.

Infelizmente em grande parte dos casos de estupro dentro do próprio lar, existe a conivência o silêncio da família que quase sempre sabe do caso, mas prefere se calar.

Uma forma de se combater esse silêncio é investir em educação e campanhas de divulgação nas camadas mais carentes da população.

O que as famílias e as vítimas destes estupradores marginais imundos, lobos em pele de cordeiro, tem que fazer é denunciar.

Sempre digo e vou continuar dizendo: 
"Direitos Humanos Para Humanos Direitos"

Ao saber de fatos desta natureza 
ligue e denuncie: 190 ou 181(denúncia anônima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário