13 de jun. de 2011

Droga apreendida na Praia do Rosa está avaliada em R$ 1 milhão, diz polícia

Dando continuidade a OPERAÇÃO VICTOR LIMA deflagrada dia 02 de Junho pela POLÍCIA CIVIL DE GAROPABA, Agentes de Polícia Civil de Garopaba juntamente com Agentes de Polícia Civil da DEIC (Diretoria Estadual de Investigações Criminais) prenderam um casal na tarde de Domingo.

Durante toda a investigação os Policiais Civis mapearam diversos locais e indivíduos, ontem após um acompanhamento os Policiais Civis identificaram Ana Cláudia Aguiar Sokolowski e Silva que veio de Porto Alegre até Garopaba para buscar certa quantidade de droga.

Após ocorrer a transação, Ana Cláudia pegou um ônibus para voltar para Porto Alegre, ao abordar o ônibus na Cidade de Tubarão, os Agentes de Polícia Civil localizaram com Ana Cláudia uma peça de cocaína pesando aproximadamente 1 Kg.

Em razão disto, os Policiais Civis que já aguardavam na Praia do Rosa, começaram a buscar por Fernando Zamperetti Schetke que havia entregado a droga para Ana Claudia, após 30 minutos após receberem a confirmação de Ana Claudia, os Agentes de Polícia conseguiram localizar Fernando no momento em que este chegava à Pousada Guardião do Rosa.

Durante a abordagem Fernando identificou-se como Marcelo, porém já tendo conhecimento que este mentia, os Policiais Civis desconfiaram e ao revistar o veículo encontraram um cheiro muito forte de droga.

Após ingressar no quarto onde Fernando estava hospedado localizaram um cesto contendo aproximadamente 19 Kg de Cocaína chamada “escama”, dada a boa qualidade a droga.

Em razão da conexão das Comarcas aonde ocorreram as Prisões (Tubarão e Imbituba) e ainda aonde teria iniciados as investigações (Garopaba) Fernando e Ana Claudia foram conduzidos para a DEIC (Diretoria Estadual de Investigações Criminais) para a Lavratura do Auto de Prisão em Flagrante pelos Crimes de Tráfico de Drogas e Associação para o ráfico de Drogas.

Fernando e Ana Claudia após a confecção do Auto de Prisão em Flagrante serão conduzidos para a Unidade Prisional Avançada de Imbituba onde ficarão a disposição da Justiça.


Além dos Agentes de Polícia Civil, também participaram dos trabalhoso o Delegado Cláudio Monteiro da DEIC e o Delegado Luiz Carlos Cardoso Jeremias Filho da Comarca de Imbituba

Informações da PC,c dizem que a drogra apreendida esta avaliada em R$ 1.000 milhão, pelo fato de ser considerada pura.

Fonte e fotos: Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário