14 de jun. de 2011

IFSC recebe terreno da Prefeitura de Garopaba

Em sessão solene realizada na Câmara Municipal de Garopaba, na noite desta segunda-feira, 13/06, a prefeitura fez a entrega oficial da escritura pública do terreno para a instalação no bairro Campo D'Una, do campus do Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC.
A sessão contou com a presença de secretários municipais, líderes empresariais e comunitários, colaboradores do IFSC, imprensa, alunos e seus familiares, lotando as dependências do legislativo. O termo de doação foi assinado pela reitora do IFSC, Consuelo Aparecida e pelo Prefeito de Garopaba, Luiz Carlos Luiz.
Após a assinatura, o presidente da Câmara de Municipal, Vereador Paulo Sérgio deu andamento na sessão solene, passando a palavra as autoridades presentes.
Na sequência falaram o Diretor do Campus do IFSC de Garopaba, João Pacheco, a Reitora do IFSC, Consuelo Aparecida, o Prefeio Municipal Luiz Carlos Luiz e a Vereadora Mamede Pacheco, representando os vereadores. Todos foram unânimes em fazer os agradecimentos, e ressaltar a importância do momento e as contribuições positivas que a instalação do Instituto Federal em Garopaba trará para a cidade e região.
Em sua manifestação Consuelo Aparecida, salientou que este ato é um dos últimos dela a frente do IFSC, pois foi convidada e irá assumir uma universidade em Brasilía. Ela disse também que mesmo na capital federal sempre estará a disposição para auxiliar Garopaba, e faz questão de estar presente na inauguração do campus na cidade. Segundo Consuelo, de agora em diante inicia a fase de implementação do campus, e que para 2012 o instituto irá contratar 60 professores e 60 técnicos administrativos.

Fotos: ALO Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário