7 de jun. de 2011

Limites municipais de Garopaba são debatidos em Comisão da Câmara de Vereadores

No final do mês que passou (25/05) realizou-se importante reunião na Câmara Municipal de Vereadores de Garopaba, em sua coluna no GMidia.com o Prof Rui Barcellos dá detalhes sobre seu acompanhamento e  dos trabalhos da Comissão que estuda os limites do município e os bairros da cidade.

Participaram da reunião da comissão os vereadores, Jackson , Targino, Julião, Marinho e o Assessor Jurídico Quaresma. Segundo o prof Rui, o Vereador Jackson, presidente da comissão, está tratando o assunto com a seriedade que ele merece.

O entrave para a definição dos limites do município encontra-se principalmente na zona sul da cidade, mais precisamente na divisa com Imbituba. De acordo com levantamento da Marinha do Brasil de 1956, em mãos do prof Rui, consta como sendo limite dos dois municípios a ponta do Ouvidor. No referido mapa a ponta do Ouvidor esta situada na parte sul da Praia Vermelha.

No entendimento do Prof Rui Barcellos, que insiste neste assunto há mais de 10 anos, a expressão no referido mapa não é Praia do Ouvidor, mas simplesmente Ouvidor, o que certamente naquela época tinha outro significado.

A solução deste problema, que tem trazido dificuldades para as comunidades envolvidas, inclusive com o recebimento de dois carnês de IPTU, um de Garopaba e outro de Imbituba, tem que acontecer o mais breve possível, para que danos maiores não ocorram.

"Espero que esta demarcação seja a correta. Temos que saber oficialmente onde termina Garopaba e onde começa Imbituba", salientou o profesor Rui.

Fonte e foto: http://www.gmidia.com/ / Rui Barcellos

Nenhum comentário:

Postar um comentário