24 de jun. de 2011

Garopaba esta em festa

A abertura oficial da XIII Quermesse Comunitária e 1ª Festa Nacional do Bacalhau Brasileiro, na noite do dia 22 de junho, levou diversas autoridades a Praça Governador Ivo Silveira na cidade de Garopaba. O prefeito Luiz Nestor agradeceu, na oportunidade, a parceria e apoio do governo do estado para a realização do evento, como também agradeceu a dedicação e empenho da comissão central organizadora e de todos os funcionários da prefeitura envolvidos com a Festa.

O Deputado Estadual José Nei Ascari representando o Governador Raimundo Colombo, deslocou-se para Garopaba especialmente para participar da abertura do evento. Também estiveram presentes na primeira noite da Festa, a vice prefeita de Imbituba, Léa de Oliveira Lopes e o Ex prefeito de Imbituba, Jerônimo Lopes, o vice-prefeito de Garopaba, Ildo da Silva Lobo Filho, o Capitão da PM de Garopaba, Marcus Vinicius Dalmarco, o vereador, Mauro Santos do Nascimento, o vereador, Julião Lopes, o vereador, Euclides Celho, a vereadora, Mamede Pacheco, o vereador Targino Henrique de Souza, secretários municipais, dentre outras autoridades civis. O Pe. Alceone Berkenbrock, pároco da paróquia São Joaquim de Garopaba, fez uma benção especial durante a abertura Oficial do evento.

Este ano a XIII Quermesse Comunitária e 1ª Festa Nacional do Bacalhau Brasileiro ganharam uma nova infraestrutura de gastronomia no evento, com duas praças de alimentação e 18 quiosques. Uma das praças possui 3 restaurantes: Aconchego, Algarve e Madrugadão, que disponibilizam uma gastronomia diversificada integrada por pratos a base da “abrótea – bacalhau brasileiro”, outros peixes, frutos do mar, petiscos e carne, incluindo churrasco. Já a outra praça de alimentação que é de responsabilidade da Rede Feminina de Combate ao Câncer, está servindo à tradicional “tainha na telha”. Os outros quiosques de responsabilidade da Ação Social São Joaquim estão comercializando produtos gastronômicos típicos e lanches.

Dois palcos estão sendo utilizados para as apresentações culturais e musicais, que este ano tem uma forte multiculturalidade e variedade de estilos musicais.

O evento conta também com uma arquibancada para idosos, com capacidade para 200 pessoas sentadas. Uma estrutura de lona, com capacidade para 3 mil pessoas, também foi erguida no meio da Praça, em frente ao palcos, para cobrir o evento em caso de tempo ruim.

Fonte: Prefeitura de Garopaba
Fotos: Deputado José Nei Ascari e Beetles Cover - Prefeitura Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário