28 de jun. de 2011

RONDA POLICIAL GAROPABA - JUNHO

Abaixo as ocorrências(BO's) registrados pela Polícia Militar de Garopaba, tanscritas aqui conforme recebidas por nossa redação.

Dia 29 de Junho:
Por volta das 13h 38min, ligaram para esta Cia informando que havia ocorrido um acidente de trânsito na Av. João Orestes de Araújo sem vítima. A Gu da Vtr 1443 (Cb Carlsen e Sd Lemos) deslocaram ao local e constataram que tratava-se de um Caminhão M. Benz, de Caxias do Sul/RS, conduzido por M. H. M. e uma Parati, de Garopaba conduzido por Í. B. L.. Os condutores dispensaram a Gu, não sendo preciso lavrar o Boletim de Ocorrência de Trânsito, pois já haviam se acertado no local.

Dia 28 de Junho:

PM de Garopaba prende foragido de Florianópolis 

Maicon Ribeiro - Foto: Polícia Civil
Por volta das 00h30min, ligou para esta Cia o Senhor R., informando que na Rua Antônio José Botelho, no Centro, em frente ao Colégio Estadual Professor José Rodrigues Lopes havia dois automóveis estranhos estacionados atrás de um micro-ônibus da Prefeitura.
A Gus da vtr 0297 (Sgt Jair) e da vtr 1443 (Cb Carlsen e Sd Lemos) deslocaram o intuito de abordar os veículos e chegando ao local constataram que tratava-se de um Audi A3, de cor preta, de placas MJN 3333, de Fpolis/SC e um Renault Megane, de cor preta, de placas EBY 2325, de Londrina/PR. Com a chegada da PM os quatro masculinos desembarcaram, abandonando os automóveis e empreendendo fuga. Os masculinos dispersaram-se, dois em direção a Rua GRP 10, próximo da Lotérica e os outros dois seguiram em direção ao Supermercado Altoff. Os automóveis foram abandonados em via pública e em seu interior havia alicates e chaves de fenda grandes. Os veiculos foram entregues na Delegacia de Polícia.
A Central da PM solicitou apoio do PPT (Sd Cordeiro, Sd Dalbosco, Sd Terik e Sd Figeredo) de Imbituba. As Gus de Garopaba juntamente com o PPT deram início as rondas e efetuaram barreiras em toda a cidade com o objetivo de localizar os masculinos.
Durante a ronda foram abordados vários veículos e pessoas em atitude suspeita. As Gus abordaram um automóvel Fiat Uno, de cor vermelha, placas MHS 8739, de Garopaba. No interior deste estava o condutor, Antônio de Souza e os caroneiros Ageu Angelo dos Passos e Maicon Ribeiro da Silva, sendo que este último era foragido da justiça, em virtude de ter fugido da Penitenciária de Florianópolis, aonde o mesmo cumpria pena de reclusão. Os três masculino foram conduzidos e entregues na Delegacia.
Um GM/Corsa, de cor prata, de placas HRY9785, de Londrina/PR, foi abordado em seguida, em seu interior encontravam-se M. F. dos S. e K. C. dos Santos. O veículo foi apreendido e notificado, pois a condutora M. F. dos S., natural de Londrina/PR não possuía CNH, sendo o veículo entregue na Delegacia de Polícia.
Em virtude da placa do Corsa ser do mesmo município do Renault, as femininas foram igualmente conduzidas para a Delegacia para averiguação. Na Delegacia, descobriu-se que o Irmão de M., Jeferson Messias dos Santos, também foragido, logrou fuga da penitenciária juntamente com Maicon.
Maicon restou detido na Delegacia para ser encaminhado novamente para a penitenciária.

Por volta das 08:42 hs ligou para o Copom o Sr “L. da S.” morador na rua Nereu Ramos, segundo ele um caminhão havia enroscado no fio da rede elétrica vindo a derrubar a aba do telhado de sua residência a gu da vtr 1443 Cb Giovani e Sd Barbosa foram ao local, mas as partes já haviam se acertado o solicitante dispensou a Gu.

Por volta das 16:00 hs ligou para esta central a Srª “D. M. R.” moradora na estrada geral da Silveira segundo ela ao lado de sua residência havia um masculino batendo em uma menor a gu da vtr 1443 Cb Giovani e Sd Barbosa foram ao local porem nada foi constatado.

Por volta d as 23:30hs o Sr “L.” abordou a gu da vtr 1443 Cb Giovani e Sd Barbosa que estavam fazendo barreira policial em frente ao posto Lobo, segundo ele passou pela SC 434 na altura do km 08 no bairro Encantada, havia vários motociclistas exibindo malabarismo em cima da via de rolamento a gu foi ao local efetuou varias rondas estendendo-se até ao morro da encantada porem nada foi encontrado.

Dia 27 de Junho:
Por volta das 08h30min, a Gu da Vtr 1443 (Sd Darrossi e Sd Oliveira) enquanto realizavam rondas na Avenida João Orestes de Araújo, deparou-se com um acidente de trânsito em frente a loja Mormaii. A condutora T. B. da R., de 23 anos, da motocicleta Honda Biz, de Garopaba, veio a perder o controle, caindo sozinha na pista, sofrendo ferimentos leves. Enquanto a Gu do Corpo de Bombeiros realizava o socorro da vítima, a Gu efetuava o controle do trânsito no local.

Dia 26 de junho:
Por volta das 10:46h, ligou para esta central a Sra. “P. L. S.” de 22 anos, dizendo que estava sendo agredido pelo seu esposo ‘R. da S.” de 33 anos. A Gu da Vtr 1443 (Cb Carlsen e Sd Lemos) foram ao local e constataram o fato e conduziram ambas as partes até a DPCO para lavrar a BOPF.

Por volta das 00:20h, ligou para esta Cia o Sra “F.”, informando que a rua Jose Custodio Pereira no Loteamento Panorâmica, havia dois veículos parados com vários elementos em atitude suspeita. A Gus. das Vtrs 0297 (Cb João) e 1443 (Cb Carlsen e Sd Lemos) foram ao local e os veículos não estavam mais no local.

Por volta das 00:50h, ligou para esta Cia o Srª “T. de O.”, informando que ao lada do Igreja Matriz havia vários menores fazendo algazarra. A Gu da Vtr 1443 (Cb Carlsen e Sd Lemos) foram ao local e constataram o fato, e solicitou que os mesmos fossem embora os quais atenderam prontamente.

Dia 25 de junho: 
Por volta das 13:15 hs ligou para esta central o Sr “J. de A.” proprietário do restaurante Romar situado na rua João Orestes de Araújo em frente a loja da Mormai segundo ele um masculino almoçou em seu estabelecimento negando a saldar os gastos, segundo ele já havia informado ao referido masculino que não aceitava cartão. a gu da vtr 1443 Sgt Jair e Sd Barbosa foram ao local fizeram contato o proprietário do restaurante e o masculino o Sr “J. P. B.” que prontificou-se posteriormente pagar a divida sendo aceito. O solicitante não manifestou interesse para confecção TC, dispensando a gu.

Por volta das 13:50 hs ligou para esta central o Sr “M. da S.” segundo ele havia um veiculo estacionado na ciclo faixa na rua Porto Alegre a gu da vtr 1443 Sgt Jair e Sd Barbosa foram ao local conversaram com a proprietária do veiculo e orientaram a mesma para que a situação não se repetisse.

Por volta das 15:00 hs para esta central o Sr “P. R. F.”, morador no bairro palhocinha segundo ele seu filho “D. C. R.” de 01 ano e 6 meses de idade estava com mal súbito o mesmo pediu apoio para conduzir a criança ao posto de saúde a gu da vtr 1443 Sgt Jair e Sd Barbosa foram ao local e fizeram a condução do solicitante com seu filho ao posto de saúde de Garopaba.

Por volta das 21:25 hs o Sd Sidnei e Sd Vieira estavam em ronda na praça Ivo Silveira onde suspeitaram de um masculino foi feito abordagem e em revista foi encontrado com o mesmo um torrão de maconha pequeno foi lavrado termo circunstanciado em desfavor de “M. B. C.” residente na estrada geral da Limpa Garopaba.

Por volta das 22:10 hs ligou para esta central o Sr “J. O.” morador na estrada geral da Ressacada, segundo ele havia uma residência enfrente a sua com um som muito alto. A gu da vtr 1443 Cb Campos e Sd Barbosa foram ao local fizeram contato com o Sr “W. P. proprietário da residência e o mesmo desligou o som.

Por volta das 23:14 hs o Sd Darrossi e Sd Oliveira que faziam policiamento de evento Quermesse na praça Ivo Silveira conduziram ao posto de saúde o Sr “A. O. C.” pois o mesmo teve um mal súbito.

Por volta das 02:57 hs ligou para esta central a Srª “C.” enfermeira do posto de saúde de Garopaba segundo ela havia um grupo de pessoas tumultuando e perturbando em frente ao posto, a Sgt Eliane Sd Sidnei e Sd Darrossi foram ao local, sendo que a situação foi resolvida no local.

Dia 24 de junho:
Por volta das 09:15hs a senhora “N.” ligou para esta central informando que na SC 434- Areias de Palhocinha havia um animal (bezerro) solto na pista a gu da vtr 1443 (Cb Giovani e Sd Oliveira) foram ao local e constataram o fato, retirarão o animal da pista e colocaram em um terreno baldio em segurança.

Por volta das 11:50hs o senhor “C.” ligou para esta central informando que na rua trinta de Dezembro na barraca da tainha havia um elemento embriagado perturbando no local, a gu da vtr 0297 (Sd Darrossi) foi ao local e conversou com o masculino e o mesmo saiu do local.

Por volta das 11:55hs o senhor “A.” ligou para esta central informando que é funcionário da Paulotur e os ônibus da empresa estão tendo dificuldade para contornar na praça, pois uma carreta do som estaria estacionada atrapalhando a passagem a gu da vtr 1443 (Cb Giovani e Sd Oliveira) deslocaram ao local e constataram o fato, mas a carreta não esta atrapalhando, sendo que tem espaço suficiente para manobrar os ônibus.

Por volta das 21:45hs ligou para esta central a senhora “S.” informando que havia um masculino conhecido pelo vulgo (“L.”) quebrando os moveis de sua residência e agredindo sua mãe, a gu da vtr 1443 (Sd Darrossi e Sd Oliveira) deslocaram ao local e constataram o fato, deram voz de prisão ao mesmo e conduziram até a DPCO feito PF contra o mesmo, nome do agente “V. C. da R.”.

Por volta das 02:10hs esta central recebeu uma ligação do senhor “M.” na rua João Orestes de Araújo informando que havia vários masculinos em vias de fatos, a gu da vtr 0297 (Cb Neves e Sd Carvalho) deslocaram ao local mas os masculinos já haviam se evadido.

Dia 23 de junho:
Por volta das 09:50h, compareceu nesta Cia a Srª. “C. R. M.” , informando que na Rua GRP 10, havia um animal solto em via pública (Boi). A Gu Vtr 1443 (Cb Carlsen e Sd Lemos), foram no local e localizaram o animal, onde amarraram o mesmo e depois localizaram o proprietário, sendo comunicado do ocorrido ao mesmo e informado para prender o animal em um lugar seguro.

Por volta das 10:35h, as Gus da Vtrs 3465 (Sgt Júnior) e 1443 (Cb Carlsen e Sd Lemos), fizeram o acompanhamento de uma Cavalgada referente a festa de Corpus Chisti, desde a Loja da Mormaii, até a Praça Ivo Silveira, o responsável pela mesma o Sr. Olívio Vicentin Neto.

Por volta das 14:43h, ligou para esta Cia a Sra. “C. M.” informando que na Rodovia SC 434 Km 03, próximo a Sub-estação Celesc, havia ocorrido um acidente de trânsito com vítima, foi feito o socorro pelo ASU . A Gu da Vtr 1443 (Cb Carlsen e Sd Lemos), deslocaram até o local e constataram que se tratava de uma Honda Bros conduzida por “J. A. E.” de Garopaba e o VW Gol conduzido por “L. L. do N.” de Fpolis, foi acionada a PRE para deslocar ao local do acidente e fazer o procedimento.

Por volta das 16:55h, ligou para esta Cia o Sr. “G. F.”, informando que próximo do campo de futebol da Palhocinha no bairro Areias Palhocinha havia um cão da raça Pitbul solto atacando as pessoas que por ali passavam. A Gu da Vtr 1443 (Cb Carlsen e Sd Lemos) deslocaram até o local e constataram que o cão estava solto, foram a residência do proprietário que não se encontrava, mesmo assim a Gu conseguiu prender o animal no pátio.

Por volta das 00:11h, ligou para esta Cia o Sr. “J. G.” informando que seu veiculo VW/Pointer de Garopaba, havia sido furtado próximo a praça não sabendo a rua certa, foi repassado para rede e a PRF. depois de 7 minutos o mesmo retornou a ligação informando que tinha localizado o veículo na rua João Lino da Silva Neto faltando o som. A Gu da Vtr 3465 (Sgt Júnior e Cb Nascimento) foram ao local conversaram com a solicitante e orientaram o mesmo fazer o registro na DPCO.

Por volta das 01:34h, ligou para esta Cia a Sr. “Z. L.” informando que um veículo Saveiro de cor preta estava rondando sua residência na rua São Bom Jesus no bairro Pinguirito, o qual já tinha ido horas atrás ameaçar a Srª. “R. J. dos P.”. A Gu da Vtr 3465 (Sgt Júnior e Cb Nascimento), foram ao local e avistaram o veiculo VW/Saveiro, que fugiu das Gus em alta velocidade, furou o bloqueio policial, não acatou a ordem de parada dos policiais na Av. João Orestes de Araújo em direção ao centro Histórico, sendo então interceptado na rua Jonatas Alves pelos motoqueiros Cb Lino e Cb Flavio, o qual foi identificado por “I. F. F.” que conduzia o veiculo de Garopaba. Foi confeccionados um BOTC em desfavor do referido, apreendido o veículo e CNH (vencida).

Por volta das 02:48h, ligou para esta Cia o Sr. “R.” informando que havia uma briga na praça local da festa, mais precisamente, na tenda da tainha. As Gus das Vtrs 0504 (Sgt Jair e Sd Keller), 3465 (Sgt Júnior e Cb Nascimento) e 1443 (Cb Carlsen e Sd Lemos), foram ao local e nada constataram.

Por volta das 03:21h, ligou para esta Cia a jovem “A.”, informando que estava ocorrendo um atrito entre vários elementos na Av. João Orestes de Araújo enfrente a Loja da Mormaii. 3465 (Sgt Júnior) constatou o fato, onde ao avistarem a Vtr dispersaram.

Por volta das 05:15h, esta central recebeu ligações de populares informando que na estrada geral da Palhocinha s/n estava havendo uma briga de casal. A gu da Vtr 1443 Cb Carlsen e Sd Lemos foram ao local e constataram o fato, onde a senhora “L. B. R.” apresentava um ferimento no rosto que segundo ela, causado pelo seu marido “A. C. de B.”. Diante do fato, a gu lavrou um BOPF em desfavor do masculino, sendo conduzido à delegacia.

Dia 22 de junho:
Por volta das 1710h ligou para esta Cia o policial Fausto da PRF, informando que um veiculo Celta de placas MIA 4442 de Ararangua de cor branca estava trafegando na Rodovia SC 434 em direção a Garopaba, que seu condutor aparentava estar embriagado. A Gu da Vtr 3465 (Cb João e Sd Vieira) deslocaram para o bairro Campo Duna para dar apoio tentar interceptar, mas não foi localizado.

Por volta das 00:05 hs ligou para esta central o Sr “J. C. N.” morador na rua Manoel Pereira bairro Campo Duma próximo ao mercado Marli segundo ele um caminhão ao fazer manobra na rua colidiu em um poste da rede elétrica causando um apagão em toda a rede a gu da vtr 1443 Cb João e sd Barbosa foram ao local constataram o fato que tratava-se de uma carreta Scania conduzido por “D. de O. S.” da empresa transporte Natal Ltda (o condutor mora no mesmo endereço do acidente) a central entrou em contato com a CELSC.

Dia 21 de junho:
Por volta de 17:50 hs a Sra “V. M.” ligou para esta central para informar que seu ex cunhado encontrava-se em frente a residência de pai (SC 434 Km 11 bairro Campo Duna) os ameaçando e falando palavras de baixo calão. A Vtr 4644 Sd Darrossi e Sd Oliveira deslocou até o local e resolveu o problema junto os envolvidos.

Por volta de 18:45 hs compareceu nesta Cia a Srª “M. A.” muito nervosa informando que seu filho tem problemas com drogas e encontrava-se promovendo um quebra-quebra em sua residência (rua Inácio da Silva, bairro Ferraz ) ao perceber que a mesma estava muito agitada, por precaução a Gu da Vtr 3465 Sgt Jair a conduziu para o Posto de Saúde e logo em seguida acompanhado da Vtr 4644 deslocou até a casa da solicitante mais o mesmo já encontrava-se em residência e não constataram nenhuma anormalidade na casa da mesma.

Por volta de 18:50hs a Gu da Vtr 4644 Sd Darrossi e Sd Oliveira deslocou até a Rodovia Sc 434 Km 06 bairro Encantada após esta central receber denúncia do Sr “M. B.”, informando que um masculino havia entrado em seu Veículo quando este encontrava-se estacionado em uma Servidão em frente ao Pesque e Pague. A Gu fez rondas no endereço citado mais não encontrou o solicitante.

Por volta de 19:20 hs a Gu da Vtr 4644 Sgt Jair Sd Darrossi e Sd Oliveira deslocou até a Rua das Orquídeas (Morrinhos) depois que uma feminina ligou para esta central para informar que ao chegar em casa notou que seu companheiro havia fugido e levado vários objetos de valor e dinheiro a Gu fez rondas em todas as ruas mais a solicitante não apareceu minutos mais tarde este central ligou para a mesma e após interar-se dos fatos a orientou a registrar um BO na Delegacia.

Dia 19 de junho:
Por volta das 09:43hs ligou para esta central o Sr “R.” morador na estrada geral do Ambrosio, próximo ao bailão do KiKi, onde segundo ele, havia um masculino fazendo gato em um telefone público frente a APAE. A gu da vtr 1443 Sgt Junior e Sd Barbosa foram ao local, porém nada foi constatado.

Por volta das 15:20 hs ligou para esta central o Sr “J. N.”, segundo ele, havia um acidente de trânsito com vitima envolvendo um veiculo e uma motocicleta na SC 434 km 9, frente a Fazenda do Búfalo. A gu da vtr 1443 Sgt° Junior e Sd Barbosa foi ao local e tratava-se de um veiculo VW Golf de laguna, conduzido por “M. C. B. de B. P.” e uma motocicleta VBR 125 Garopaba conduzida por “L. I. C.”, que colidiram lateralmente vindo o condutor da motocicleta ter escoriações leve. Quando a Gu chegou no local o mesmo já havia sido conduzido ao posto de saúde de Garopaba pelo ASU, já o condutor do veiculo Golf foi orientado a aguardar a PRE.

Dia 18 de junho:
Por volta de 22:45 a Srª “M. A.”, moradora da rua Álvaro Hernesto dos Santos (Centro), ligou para esta central para informar que acordou com um grande barulho, e que após este barulho a energia da rua foi desligada. A Vtr 0297 Cb João deslocou até o local, e não constatou nenhuma anormalidade.

Por volta de 00:25h uma moradora da rua informou que estava ouvindo um som muito alto vindo da Pousada das Palmeiras Rua Helmo Kinseski (Centro). A Vtr 4644 Sd Darrossi e Sd Oliveira deslocaram até o local e fizeram contato com a proprietária que promovia uma festa após contato com a mesma o som foi desligado.

Por volta de 01:00h informados através de populares que na rua Manoel Nestor bairro jardim Panorâmico havia uma residência com o som muito alto a Vtr 4644 Sd Darrossi e Sd Oliveira deslocou até o local e conversaram com a proprietária (Srª “T.”) e a mesma desligou o som.

Dia 17 de junho:
Por volta das 15:00h foram realizadas varias ligações para o COPOM pois havia ocorrido um acidente de trânsito no cruzamento das ruas GRP 10 com a João Lino da Silva Neto entre dois veículos onde um veio a capotar. A Gu da Vtr 1443 (Cb Carlsen e Sd Lemos) foram ao local e constataram o fato. Sendo os veículos envolvidos, Fiat Uno de Garopaba conduzido por “C. I. G. B.”, escoriações leve que foi socorrida pelo ASU e conduzida até o Posto de Saúde e o Fiat Uno de Fpolis conduzido por “J. T. R. M.” que nada sofreu. Foi acionado Policia Civil através do agente Aluízio fez o Boat.

Por volta das 21:10h ligou para esta Cia o Sr. “D. da R.” morador da Costa do Macacu que ali próximo do Bar Belo havia barulho de rojões que perturbando o sossego. A Gu da Vtr 1443 (Cb Carlsen e Sd Lemos) foram ao local fizeram rondas mas não localizou nada.

Por volta das 22:58h ligou para esta Cia o Sr “R. V.” que na rua das Hortecias no loteamento Morrinhos viu três pessoas empurrando um veiculo Fusca saindo da residência de ”M. C. L. G.” proprietária do veiculo a qual estava e Curitiba - PR. O solicitante fez contato com a proprietária informando o fato e deslocou até a Cia. Logo após o solicitante voltou ao local e constatou que o veiculo já estava na garagem, e fez contato com a empregada mesma provavelmente tinha saído com o veiculo. Foi acionando o plano de Barreiras acionado deslocando as Vtr 0297 (1º Sgt Jair) e 1443 (Cb Carlsen e Sd Lemos), PRF, PM de Imbituba e PM de Paulo Lopes. As Gus foram ao local logo após o solicitante constatar que o veiculo estava na garagem e confirmaram. Foi ligado para a proprietária em Curitiba para informar o fato e a mesma agradeceu os PMs e foi dado ultima forma para as Gus da região.

Por volta de 01:00h, populares ligaram para esta central, para informar que na estrada geral da Ferrugem próximo ao campo de futebol, havia uma residência com o som muito alto, a Gu da Vtr 1443 (Cb Carlsen e Sd Lemos) deslocaram até o local, e após constatar o fato, fizeram contato com o proprietário e este desligou o som.

Por volta de 01:30h, a Gu da Vtr 1443 (Cb Carlsen e Sd Lemos) deslocou até a rua João Orestes de Araújo (Centro) próximo a Feira de Verão, no Bar do Júnior, depois que moradores daquelas imediações, ligaram para esta central reclamando de som alto no referido Bar, a Gu após constatar o fato solicitou ao proprietário e este desligou o som.

Por volta de 04:38 hs o Sr Odair Amorim Júnior morador da rua Sebastião M. de Souza bairro Jardim Panorâmico informou que havia ouvido barulho no telhado de sua residência. A Vtr 0297 (Sgt Jair) deslocou até o local e após averiguação não constatou nenhuma anormalidade.

Dia 16 de junho:
Por volta das 09h30min, compareceu neste Cia o senhor E. de S. A., de 43 anos, solicitando que uma guarnição acompanhasse o mesmo até a localidade da Ressacada, na residência de sua irmã, L. de S. A., de 33 anos, para retirar os pertences de sua mãe L. de S. C., de 66 anos que morava juntamente com sua filha. A Gu da vtr 0297(Cb Giovani e Sd Barbosa) deslocou ao local e prestou o auxílio. O senhor E. retirou os pertences de sua mãe e o serviço ocorreu dentro da normalidade.

Por volta das 10h33min, ligou para esta Cia o senhor V. S. M., de 59 de anos, informando que o mesmo havia ganho algumas pedras e seu vizinho D. T. L. e S., de 27 anos "pegou" para si as pedras, sem sua permissão. A Gu da Vtr 0297(Cb Giovani e Sd Barbosa)foi ao local e conduziu as partes até a Delegacia para proceder a realização de um Boletim de Ocorrência.

Por volta das 14h35min, compareceu nesta Cia o senhor I. A. dos P., de 30 anos, informando que seu irmão A. A. dos P., de 24 anos havia invadido sua residência. A Gu 0297(Cb Giovani e Sd Barbosa) foi ao local e o invasor já havia saído da residência. Posteriormente, ambas as partes foram conduzidas para a Delegacia para esclarecimento, pois o solicitante já tinha registrados outros Boletins de Ocorrências de seu irmão.

Por volta das 17h50min, ligaram para esta Cia informando que a adolescente J. A. B., de 16 anos havia entrado em discussão com sua mãe M. A. M., de 35 anos. A Gu 0297(Cb Giovani e Sd Barbosa) foi ao local e os ânimos já haviam se acalmado. Foi conversado com ambas as partes e a mãe da adolescente informou que iria comunicar o Conselho Tutelar, pois sua filha já havia discutido anteriormente e já teria outros Boletins de Ocorrências registrados em desfavor da filha.

Por volta das 00h36min, ligou para esta central o senhor P., morador no bairro Palhocinha, pois em frente a Madeireira Madecon, pois segundo ele havia uma motocicleta abandonada em frente ao seu portão e atrapalhando a entrada de seu caminhão. A Gu da vtr 0297 Cb Giovani e Sd Barbosa foram ao local e constataram o fato, tratava-se de motocicleta Yamanha YBR125, de imbituba e após ser consultada a placa no sistema, foi verificado que a mesma estava 03 anos com a documentação atrasada. A Gu conduziu a mesma e fez a entrega na Delegacia de Garopaba.

Dia 14 de junho:
Por volta das 2000h, a Central recebeu uma ligação da senhora C. da localidade da Praia da Ferrugem, próximo da Pousada da Ferrugem, informando que havia uma feminina P. de F. R., de 25 anos e um masculino E. C. de P., 29 anos, discutindo e os vizinhos ficaram assustados e ligando então para a PM. A Gu da Vtr 3344 (Cb Carlsen e Sd Lemos) deslocaram ao local e constataram o fato. Com a chegada da Polícia a discussão cessou e o casal não manisfestou interesse em registrar B. O..

Dia 11 de junho:
Por volta das 2200h, um masculino que não se identificou, ligou para esta central, informando que estava havendo um princípio de incêndio no bar e restaurante Dek do Baú, localizado na praia da Vigia. Após a informação, a Gu Sgt Júnior e Sd Lemos deslocou-se para o local em posse de um extintor de pó químico pertencente à Cia. Ao chegar, constatou que as chamas concentravam-se em uma das aberturas do estabelecimento, as chamas foram extintas. No combate ao incêndio foi utilizado um extintor de incêndio e água colhida do mar pelo Sd Lemos. O estabelecimento foi deixado aos cuidados do senhor Joaquim, que reside ao lado.

Dia 10 de junho:
Por volta das 1100h, o Sd Valdir em deslocamento com a vtr 3465 deparou-se com um acidente de trânsito na Avenida João Orestes de Araújo, envolvendo 02 veículos: uma camionete Nissan, conduzida pela senhora M. L. de A. um automóvel Corsa Wind, conduzido pela senhora S. M. B., houve apenas danos materiais nos veículos. A Gu lavrou o Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito.

Por volta das 1700h, esta central foi acionada por populares informando que na SC 434 (km – 02, em frente ao Corpo de Bombeiros) havia ocorrido um acidente de trânsito envolvendo duas motocicletas. A Gu da vtr PM 1443 (Sd Samuel e Sd Barbosa) deslocaram ao local, sendo que os condutores D. M. F. e V. M. C. da S..já haviam removido as motocicletas do local.

Dia 07 de junho:
Por volta das 1100h, a central da PM foi informada pelo senhor L. A., que seu irmão, chamado M. estava agredindo seu pai. A Gu da vtr 1443 (Sd Samuel e Sd Barbosa) deslocaram até ao local e constataram que M. havia batido em seu genitor. A Gu prendeu o masculino em flagrante, conduzindo-o para a Delegacia de Polícia.
Arrombamentos na Palhocinha: 
Comunidade participa, Plano de Barreiras da PM é ativado e serviço conjunto entre Polícias garante a prisão de três suspeitos.

Numa ação coordenada entre comunidade, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, foram presos na tarde de hoje três suspeitos de estarem cometendo arrombamentos às residências da cidade.

Por volta de 14:40hs a Central de Ocorrências Policial Militar recebeu um chamado de ajuda de T.S.E.N., morador da Palhocinha. Relatava que após vizinhos terem visto uma movimentação suspeita em sua residência ligou para a Polícia Militar para que efetuassem a abordagem e prisão dos invasores de seu lar, pois já teriam inclusive quebrado uma janela dos fundos para concretizar o arrombamento.

Antes que as Viaturas chegassem ao local o mesmo vizinho que avisara o proprietário ligou para a PM informando estar monitorando o veículo dos suspeitos, uma Zafira de Placas MAS-2788 de Florianópolis, que se dirigia em direção à BR101.

O Cabo PM Giovani, da PM de Garopaba, rapidamente executou o Procedimento Operacional Padrão para esse tipo de ocorrência: acionou o Plano de Barreiras que envolve todas as Instituições Policiais da região desde a PM de Imbituba, a PM de Paulo Lopes e a Polícia Rodoviária Federal – Unidades de Paulo Lopes e Tubarão.

Enquanto são realizadas as barreiras em todas as possíveis rotas de fuga, as guarnições locais (Sd Barbosa, Sd Samuel e Sd Lemos) realizam uma varredura no município no intento de localizar aos autores de crimes.

Os suspeitos evadiram-se em alta velocidade e numa estratégia de tentar burlar a fiscalização das Polícias, propositadamente colidiram com um veículo Punto com placas de Imbituba.

O condutor ao parar foi arrancado para fora do mesmo juntamente com sua mulher e filha e teve seu carro roubado pelos três masculinos em fuga.

Comunicada a Polícia, foi repassado o novo informe às Barreiras tendo sido esse veículo Punto abordado pela Guarnição de serviço da Polícia Rodoviária Federal de Paulo Lopes e Tubarão na Penha de Paulo Lopes.

Graças ao trabalho coordenado e participativo entre a comunidade da Palhocinha, as decisões dos Policiais Militares de Garopaba, Imbituba e Paulo Lopes e em especial à parceira irrestrita e comprometida dos Policiais Rodoviários Federais de Paulo Lopes e Tubarão, foram presos em flagrante por Adulteração de Veículo Automotor, por alterarem as placas do Veículo Zafira, por tentativa de furto à residência, por Roubo de veículo e por crime de dano Leandro Broering Silva, 19 anos, já com passagens na polícia por ameaça, posse de tóxicos, furto em veículo e em comércio; Henrique Córdova Tormen, 26 anos, com passagens na polícia por ameça, roubo e furto de veículo; e Pedro Paulo Miranda Júnior, 26 anos, também com extensa ficha de passagens pela polícia por receptação, lesão corporal, desacato, posse de tóxicos e dano.

Fotos: Polícia Militar de Garopaba
Ocorrências como essa reforçam e comprovam a tese de que uma comunidade que cuida de si, sendo os olhos e ouvidos da polícia, policiais comprometidos em bem servir nossas comunidades e parceria entre as instituições de segurança são a verdadeira chave para uma cidade mais segura.
Dia 03 de junho:
Por volta das 23h30min, a senhora B. entrou em contato com esta central informando que ao lado de sua residência havia um som muito alto. A central acionou a Gu da Vtr 3465 (Sd Brasil e Sd Oliveira) para deslocar até a Rodovia SC 434, Km 02, ao lado da Oficina do Salário e ao chegar no local, a Gu constatou um som muito alto. Após contato com o proprietário, o mesmo baixou o som.

Dia 04 de junho: 
Por volta das 19h17min, esta central foi acionada por populares informando que um automóvel VW Gol, de Garopaba, havia colidido em um poste da Celesc na Estrada Geral do Ouvidor. A Gu da vtr PM 3344 (Sd Samuel e Sd Barbosa) deslocou ao local e constatou o fato. O condutor não se encontrava no local, a Gu fez contato com populares que ali estavam mais ninguém sabia quem era o automóvel. O veículo foi guinchado para a Delegacia de Polícia Civil para procedimentos.

Dia 05 de junho:

Por volta das 0900h, ligou para esta central, a senhora L., moradora da Estrada Geral da Ferrugem, próximo da Praça da Palhocinha, informando que havia um terneiro pertencente ao seu vizinho conhecido como M., dentro de seu terreno. A Gu da Vtr 3465, Sgt Júnior, deslocou ao local e constatou o fato. A solicitante informou que já existe alguns Boletins de Ocorrência referente ao fato. O animal foi colocado de volta para o outro lado do terreno e a solicitante orientada a registrar outro BO junto a Delegacia. Foi observado pela Gu, que não existe cerca no local, por isso o animal passa de um terreno para o outro.

Por volta das 1500h, esta central recebeu uma ligação da senhora T., proprietária de restaurante, localizado na Avenida dos Pescadores, informando que havia um masculino causando perturbação aos clientes no interior de seu estabelecimento. A Gu da Vtr 3465 Sgt Júnior e Sd Luzardo deslocou ao local e constatou que tratava-se do vulgo Li em completo estado de embriaguez. A Gu dialogou com o mesmo que prontificou-se a deixar o local e ir para sua casa.

Por volta das !6h50min, a Gu da vtr 0504 Sgt Júnior e Sd Luzardo, quando em rondas na Avenida João Orestes de Araújo, próximo da Loja Mormaii, deparou-se com um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta, conduzida por G. de S. da S., que segundo ela, havia atropelado um cachorro, vindo a sofrer arranhões no joelho. A Gu orientou o trânsito durante o atendimento do Corpo de Bombeiros.

Por volta das 23h20min, ligou para esta central, uma senhora que não se identificou, informando que havia uma residência com som alto, localizada atrás da CASAN. A Gu da Vtr 0504 Sgt Júnior e Sd Luzardo deslocou ao local e constatou que tratava-se de uma festa de aniversário, onde foi conversado com o responsável senhor A., que prontamente desligou o som.

Por volta das 2400h, ligou para esta central o senhor J. L. B., morador do bairro Campo Duna, SC 434, Km 10, próximo da oficina Selmer, informando que sua residência fora arrombada enquanto viajava. A Gu da Vtrt 0504 deslocou ao local e dialogou com o proprietário, onde o mesmo informou que sentiu falta de dois televisores de 42 polegadas e um aparelho play station. A porta da frente da residência estava com um vidro fora do lugar. O proprietário foi orientado a registrar um BO junto a Delegacia.

Dia 1º de junho de 2011:
Por volta das 17h15min, esta central foi acionada pelo senhor E., informando que o mesmo havia se envolvido em um acidente de trânsito, sem vítima, na Rua João Orestes de Araújo (em a frente Leal Instaladora). A Gu da vtr PM 1443 (Sd Samuel e Sd Barbosa) deslocaram ao local e constataram o fato vindo a efetuar o Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito (BOAT). Os veículos envolvidos: um Fiat Palio, conduzido por E. de A. L. e um VW Gol, conduzido por K. E. S..

Por volta das 23h55min, esta central foi acionada pelo senhor V., morador da Rua Bom Jesus, informando que havia um som alto no bar do campo de futebol do Garopaba, no Pinguirito. A Gu da vtr PM 1443 (Sd Samuel e Sd Barbosa) deslocaram ao local e conversaram com o responsável pela festa o senhor R. B. que imediatamente desligou o som.

RONDA POLICIAL MARÇO. 
RONDA POLICIAL FEVEREIRO
RONDA POLICIAL GAROPABA - JANEIRO 2011
RONDA POLICIAL GAROPABA - DEZEMBRO/2010
RONDA POLICIAL GAROPABA - NOVEMBRO
RONDA POLICIAL GAROPABA - OUTUBRO
RONDA POLICIAL GAROPABA - SETEMBRO
RONDA POLICIAL GAROPABA - AGOSTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário