28 de jun. de 2011

Imaruí homenageou seu padroeiro com muitos eventos no fim de semana

A preparação para celebrar o padroeiro do município São João Batista, já acontece desde o mês de maio. Porém, na quinta-feira (23) começaram as festividades que marcam a época. Às 10 horas teve a Santa Missa de Abertura da Festa, na Igreja Matriz, no Centro, com a procissão de Corpus Christi, com liturgia e animação de Arlete Costa e Liga das Famílias. Às 19 horas, o Bingo da Família, com completo serviço de bar e cozinha, no Salão Paroquial, com sonorização do DJ Cremilson Rosa.

Dia 24, sexta-feira Dia de São João Batista, às 20 horas aconteceu a Santa Missa da Natividade de São João Batista, com Liturgia e animação de Coral São Cristóvão, da comunidade da Prainha, e às 23 horas, o Baile de São João, com o grupo Os Vizinhos, no Salão Paroquial.

Já no sábado (25), à noite, houve a transladação motorizada, com participação também dos motoqueiros, saindo da residência do casal Manoel e Neide, no Centro, e após Santa Missa festiva, na Igreja Matriz, com liturgia Equipes da Matriz, e animação Associação Coral Raízes. Na sequência a queima da tradicional fogueira de São João. “Mesmo com a chuva, tivemos a presença de aproximadamente três mil pessoas. Isso demonstra o resultado que queríamos: a participação da população nesta Festa tão significativa para o nosso município” salienta o coordenador do Conselho de Assuntos Econômicos Paroquiais - CAEP, Henrique José Jeremias. Às 23 horas teve início o Baile com a Banda Os Campesinos que teve grande sucesso de público.

Para finalizar os festejos de São João Batista, no domingo (26) durante a tarde, Santa Missa de encerramento da Festa e procissão com a Imagem de São João Batista, acompanhada pela Banda Municipal Unidos de Imaruí. E o Salão Paroquial ficou aberto com serviços de bar e cozinha, novamente com o DJ Cremilson Rosa na sonorização.

“O número de pessoas superou as expectativas. A parte religiosa saiu a contento, conforme o que foi programado. Estamos muito contentes com o resultado”, finaliza o Pároco Padre Realdo Sartor.

A Festa de São João Batista foi uma realização do CAEP e CPC da Matriz, com apoio da administração municipal, Pescados Dededa, Ney Lanches.

Fonte e fotos:
Prefeitura de Imaruí / Tatiana de Oliveira Carlos Bonin

Nenhum comentário:

Postar um comentário