8 de dez. de 2010

8 de dezembro - Dia Nacional da Família

Criado em 1963 pelo presidente da República, João Goulart, o Dia Nacional da Família, antigamente era feriado religioso no Brasil, por ser também o dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

Existem famílias de vários tamanhos, com diversos costumes e até aquelas que incluem pessoas que nem são parentes. Mas, de qualquer maneira, a família é a forma mais básica de organização da sociedade. A família é a base de tudo, é onde apredemos a conviver em harmonia, apesar das diferenças que encontramos. É onde valores sociais nos são ensinados em primeira mão.

Neste dia 8 de dezembro, nossa homenagem à todas as famílias que formam e transformam nossa cidade numa sociedade diferente, mas harmônica, onde todos podem ir e vir, podem expressar suas opiniões, onde temos liberdade de conviver e desfrutar desta maravilhosa e bela natureza que DEUS nos brindou. Lembrando que esta natureza é uma dádiva divina que temos que honra-lá, respeita-lá e cuidar para que as futuras gerações tenham este privilégio que estamos tendo.

Imagem: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário