23 de dez. de 2010

Polícia Civil de Garopaba persegue fugitivo de canoa

Jeremias de Paulo teria ameaçado comerciantes - Divulgação / Polícia CivilPara escapar da polícia, um homem se jogou no mar e nadou por cerca de 300 metros na tarde de quarta-feira em Garopaba, no Litoral Sul de Santa Catarina. Os agentes da Polícia Civil usaram uma canoa de pescador para perseguir o fugitivo.
Depois de muita insistência dos policiais, Jeremias Erondino de Paulo, de 32 anos, se rendeu e entrou na canoa. Na praia, ele foi algemado e preso em flagrante por coação no curso do processo.

Segundo o agente Aluisio Tadeu Curi Junior, Jeremias teria ameaçado pessoas que denunciaram ele há cerca de um mês por furtos em estabelecimentos na Praia Central.

— O pessoal teria descoberto que ele estava por trás dos furtos. Aí, fizeram registros na delegacia. Por isso, Jeremias começou a intimidar as vítimas — explicou Aluisio.

Quando ficou sabendo das denúncias, o suspeito sumiu da região. Desde terça-feira, ele foi visto circulando novamente pela Praia Central e estaria ameaçando comerciantes por causa das acusações de furto. Na quarta-feira, pescadores procuram a Delegacia de Polícia para avisar que Jeremias encontrava-se na praia.

No momento em que a viatura da polícia aproximou-se do local, o homem correu e se jogou no mar. Depois de detido, o fugitivo foi encaminhado para o presídio de Imbituba.

Fonte: DC
Foto: Divulgação / Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário