10 de dez. de 2010

Programação de fim de ano promete em Garopaba

Para levar o espírito de Natal para as noites garopabenses, a decoração esse ano inicia no Campo D´una, avenida João Orestes, Avenida dos pescadores e Praça do Centro Histórico com a Casa do Papai Noel.
 O Natal Cristo Luz é uma realização da Prefeitura de Garopaba, coordenado pela Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte.
"O Natal Cristo Luz, na verdade é a volta ao passado. Quem não se lembra, quando criança, do passeio com os pais e com os avós? Mas, com o passar do tempo, as pessoas foram se distanciando da festa natalina. E nessa festa, o que faz o clima são os enfeites, as luzes, a música. O que a Prefeitura quer fazer, com o apoio dos patrocinadores, é justamente criar ambientes de Natal para que os velhos tempos voltem. Para que os avós, os pais possam mostrar aos seus filhos que o Natal chegou", disse o prefeito Luiz Nestor.

A casa do papai Noel na Praça do Centro Histórico e as diversas apresentações, é a principal novidade deste ano. O Natal inicia no dia 20 de Dezembro com apresentações natalinas das escolas Municipais, coordenadas pela Secretaria de Educação.
 O Natal Cristo Luz contará com as apresentações da Turma do Papai Noel, com a belíssima voz da cantora lírica, Cristina Sorrentina, encenação do Presépio Vivo, Presépio em pernas de Pau, Simeão, Espetáculo Fábrica de Brinquedos, Estátuas Vivas, Fotos com o Papai Noel, Terno de Reis do Grupo São Luiz Gonzaga e Grupo Atitude com a apresentação Natal Cristo Luz em Dança.

O Secretário de Turismo, Marcus Israel falou que as apresentações de Natal encantarão a todos que comparecerem nas festividades na Praça 21 de abril, no berço da cidade, com surpresas que com certeza resgatam a cultura de base açoriana de nossa cidade. Essa ação contempla a ampliação da temporada de verão, num esforço conjunto de eventos durante todo o ano; propiciando a população local e turista atrativos nos meses que antecedem o verão. "Aqui nós fazemos um dos melhores Réveillons do Estado, e vamos, ao longo do mês de dezembro, antecipar esta festa, fazendo da Praça 21 de Abril, um local de visitação e de enfeites natalinos. Será um passeio muito bacana, que em uma semana estará pronto e preparado para receber todos aqueles que querem curtir o clima de Natal", complementou.
Além das novidades para o Natal a prefeitura lançou o projeto de temporada de verão que neste ano terá como lema “Garopaba, Sem Stress”. o orçamento do projeto é cerca de R$ 750 mil, com um plano de mídia em torno de R$ 250 mil.
Todos os eventos – do aniversário da cidade, passando pelo reveillon, até o carnaval - terão cobertura dos veículos da RBS no estado e no Rio Grande do Sul, estado emissor de 70% dos turistas que visitam Garopaba na temporada.
Segundo estimativas da Secretaria de Turismo, o Réveillon 2010-2011 poderá figurar entre as maiores festas de Réveillon que Garopaba já teve. A Prefeitura Municipal contratou o show Nacional do grupo Art popular para animar o réveillon em Garopaba.
"Todo esse investimento da Prefeitura e de seus patrocinadores, vai fazer com que mais pessoas venham a Garopaba. Isso vai ser muito positivo para a cidade, que sem dúvida viverá seu melhor momento econômico” completou o prefeito.

Fonte e imagem: Setur Garopaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário