Os critérios usados para definir os municípios contemplados são pelos indicadores dos índices de criminalidade. “Cada situação é analisada através dos dados fornecidos. Assim, providenciamos a aquisição e realizamos a distribuição dos veículos”, explicou o comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Nazareno Marcineiro.
A compra das viaturas foi viabilizada por meio da secretaria estadual de segurança pública (SSP), investimento de R$ 597,9 mil. Em Tubarão, ficarão três veículos e o restante será direcionado a outras cidades de abrangência da 8ª região (confira no quadro).
“Isto não resolve todos os problemas de segurança pública, mas proporciona maiores condições para um serviço de mais qualidade”, destacou o comandante. Quanto ao efetivo, Marcineiro avisou que em novembro próximo mais 300 policiais se formarão e há chances de Tubarão receber novos policiais, mas não está definida a quantidade.
Fonte: Notisul
OPINIÃO:
Excelente iniciativa! Mais viaturas pressupõe mais segurança. Mas quem vai dirigi-lás? Pelo que se sabe a PM de Santa Catarina, e as demais corporações no Brasil, sofrem de falta de efetivo, gente na rua. Ainda não temos carros movidos a controle remoto em serviço nas ruas. EFETIVO URGENTE é o que a população clama. Quando realmente os governantes tratarão segurança como um caso de estado e não de governo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário