17 de jul. de 2012

Porto de Imbituba executa obras no novo recinto alfandegado

O Porto de Imbituba está investindo em obras para se adequar às exigências legais em relação ao novo desenho do recinto alfandegado. As alterações são importantes para aumentar a segurança do Porto e melhorar a infraestrutura dos escritórios das autoridades federais intervenientes. Até o final do ano, todas elas devem estar em pleno funcionamento em suas novas locações.

Na área de tecnologia está em processo de implantação um novo Data Center que irá acomodar novos servidores de rede, a fim de garantir o desempenho dos novos sistemas informatizados de controle aduaneiro, já em funcionamento há mais de um ano. Esse sistema, inteiramente em conformidade com as normativas da Receita Federal, é o responsável pelo controle de pessoas, veículos e mercadorias na área alfandegada.

Para o segundo semestre está prevista a implantação de um sistema de reconhecimento automático de veículos, através do escaneamento de placas nas portarias, trazendo mais agilidade e segurança no controle de acesso. Para acesso aos cais, dois novos estacionamentos serão feitos mantendo um afastamento da área de atracação, com objetivo de aumentar a segurança fiscal.

O Administrador do Porto de Imbituba, Jeziel Pamato, reforça que estas obras são importantes para que o Porto melhore seu atendimento e sua segurança. “Tudo o que estamos investindo é para nos adequar melhor às normas, proteger nossa área alfandegada e contribuir para o crescimento do Porto. Nossas ações nos preparam da melhor maneira possível para o grande fluxo diário que está prestes a se consolidar”, afirma.

O Porto de Imbituba também está substituindo uma de suas duas balanças, a nº 1, por uma balança nova. A plataforma já foi concretada e deve estar liberada em 30 dias. Quando o trabalho for concluído a outra balança entrará em manutenção. Toda a mercadoria que é armazenada no Porto é pesada nestes dois equipamentos, como soda cáustica, ulha betuminosa, sal, grãos (trigo, cevada, malte), barrilha, sulfato, carga geral, fertilizantes, etc.

Reformas estruturais estão sendo feitas no prédio da Anvisa, as obras foram iniciadas em junho. Já para o escritório do Ministério da Agricultura a previsão de início dos trabalhos é após a conclusão da reforma no prédio da ANVISA – em meados de setembro – e a conclusão deve ocorrer em novembro. O antigo prédio administrativo da Fertisanta também está sendo remodelado e adaptado para atender às exigências da Receita Federal que se instalará no local e a obra deve ficar pronta em 30 dias.

Fonte e imagem: NetMarinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário