19 de jul. de 2012

De virada Grêmio fez 3 x 1 Sport e assumiu a quarta colocação no brasileirão

Com dois gols de Leandro, o Grêmio venceu a segunda partida consecutiva no Campeonato Brasileiro. Depois de primeiro tempo ruim, quando vaias chegaram a ecoar nas arquibancadas, o Tricolor reagiu e venceu o Sport por 3 a 1, nesta quarta-feira, pela 10ª rodada da competição, entrando na zona de classificação para a Libertadores de 2013. A equipe  técnico Vanderlei Luxemburgo assumiu a quarta posição da tabela, com 18 pontos.

Grêmio começa melhor mas sofre o gol


O Grêmio se impôs no estádio Olímpico no começo da partida. O Sport, no entanto, se encolheu no campo de defesa, dificultando as investidas ofensivas do Tricolor. Sem conseguir entrar na área do adversário, o time exagerou nas ligações diretas para o ataque. As tentativas não deram em nada. 


A primeira chance dos gremistas foi um arremate de longe do volante Fernando, aos 11 minutos. Mas o tiro rasteiro não surpreendeu o goleiro Magrão. O camisa 1 do Leão da Ilha levou um susto aos 19min. Elano cobrou falta frontal na meia-lua e quase abriu o placar. A redonda bateu no travessão e foi para fora.

Kléber conseguiu boa jogada individual com 32 minutos. O Gladiador surgiu sozinho no lado direito da área e bateu para o gol. Magrão espalmou para escanteio.

O oponente se lançou ao ataque a partir da marca dos 35min. Marquinhos acertou o poste em cobrança de falta perto da área. Em seguida, Felipe Azevedo avançou sozinho em direção ao gol e tocou para Gilberto, livre na esquerda. O chute do atacante foi fraco e facilitou a defesa do goleiro.

Mas aos 38 o goleiro gremsita não conseguiu evitar o gol do time adversário. Reinaldo recuperou a bola na esquerda e cruzou na cabeça de Felipe Azevedo. Com liberdade, o jogador testou a bola no canto e Grohe só olhou a bola entrar. Moreno tentou empatar ainda no primeiro tempo. No final, ele girou na marca do pênalti e bateu no meio dol gol. Magrão segurou a pelota. 

Luxemburgo coloca três atacantes no segundo tempo

Não durou 15 minutos a escalação de Luxemburgo no segundo tempo. Sem conseguir penetração no ataque, o time da Azenha quase não chegava na frente no início da etapa final. Com o cenário desfavorável, o treinador mandou mais um atacante para o jogo, colocando Leandro no lugar de Fernando.

A substituição surtiu efeito e o Tricolor ganhou força ofensiva. Após forte pressão do mandante, a defesa pernambucana sucumbiu. Elano fez uma jogada brilhante aos 18min. No meio-campo, ele passou pelos marcadores e tocou para Kléber na esquerda, que estava sozinho. O Gladiador deu um toque e Magrão defendeu parcialmente. Na sobra, Moreno deixou tudo igual.

Leandro comanda virada

O empate deu novo ânimo ao time e à torcida no Olímpico. Aos 21, Zé Roberto cruzou para Moreno, que não alcançou. E a virada ocorreu sete minutos depois. Tony cruzou na direita na cabeça de Kléber, que testou para defesa do goleiro. No rebote, Leandro fez o 2 a 1.

E foi Leandro quem garantiu os três pontos do time gremista. Na marca dos 34, o atacante marcou mais um para tranquilidade dos tricolores. Após bela jogada coletiva, Elano recebeu na direita e tocou rasteiro para a pequena área, onde Leandro estava para empurrar a bola para as redes. No final, Kléber recebeu um cartão amarelo. Foi o terceiro do Gladiador.

Brasileirão – 10ª Rodada

Grêmio 3

Marcelo Grohe; Tony, Vilson, Gilberto Silva e Pará; Fernando (Leandro), Souza, Elano (Marquinhos) e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno (Léo Gago). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Sport 1

Magrão; Moacir, Bruno Aguiar, Edcarlos e Reinaldo; Tobi, Rithely, Renan, Marquinhos Gabriel (Gilsinho) e Felipe Azevedo; Gilberto. Técnico: Vágner Mancini

Gols: Felipe Azevedo (38min/1ºT); Moreno (18min/2ºT), Leandro (28min/2ºT e 34min/2ºT).

Carões amarelos: Moacir, Edcarlos (S); Kléber (G).

Local: estádio Olímpico.


Arbitragem: Jailson Macedo Freitas (BA), com Carlos Berkenbrock (Fifa/SC) e Marcos Rocha de Amorim (BA).



Fonte: Correio do Povo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário