Grêmio começa melhor mas sofre o gol
O Grêmio se impôs no estádio Olímpico no começo da partida. O Sport, no entanto, se encolheu no campo de defesa, dificultando as investidas ofensivas do Tricolor. Sem conseguir entrar na área do adversário, o time exagerou nas ligações diretas para o ataque. As tentativas não deram em nada.
A primeira chance dos gremistas foi um arremate de longe do volante Fernando, aos 11 minutos. Mas o tiro rasteiro não surpreendeu o goleiro Magrão. O camisa 1 do Leão da Ilha levou um susto aos 19min. Elano cobrou falta frontal na meia-lua e quase abriu o placar. A redonda bateu no travessão e foi para fora.
Kléber conseguiu boa jogada individual com 32 minutos. O Gladiador surgiu sozinho no lado direito da área e bateu para o gol. Magrão espalmou para escanteio.
O oponente se lançou ao ataque a partir da marca dos 35min. Marquinhos acertou o poste em cobrança de falta perto da área. Em seguida, Felipe Azevedo avançou sozinho em direção ao gol e tocou para Gilberto, livre na esquerda. O chute do atacante foi fraco e facilitou a defesa do goleiro.
Mas aos 38 o goleiro gremsita não conseguiu evitar o gol do time adversário. Reinaldo recuperou a bola na esquerda e cruzou na cabeça de Felipe Azevedo. Com liberdade, o jogador testou a bola no canto e Grohe só olhou a bola entrar. Moreno tentou empatar ainda no primeiro tempo. No final, ele girou na marca do pênalti e bateu no meio dol gol. Magrão segurou a pelota.
Luxemburgo coloca três atacantes no segundo tempo
Não durou 15 minutos a escalação de Luxemburgo no segundo tempo. Sem conseguir penetração no ataque, o time da Azenha quase não chegava na frente no início da etapa final. Com o cenário desfavorável, o treinador mandou mais um atacante para o jogo, colocando Leandro no lugar de Fernando.
A substituição surtiu efeito e o Tricolor ganhou força ofensiva. Após forte pressão do mandante, a defesa pernambucana sucumbiu. Elano fez uma jogada brilhante aos 18min. No meio-campo, ele passou pelos marcadores e tocou para Kléber na esquerda, que estava sozinho. O Gladiador deu um toque e Magrão defendeu parcialmente. Na sobra, Moreno deixou tudo igual.
Leandro comanda virada
O empate deu novo ânimo ao time e à torcida no Olímpico. Aos 21, Zé Roberto cruzou para Moreno, que não alcançou. E a virada ocorreu sete minutos depois. Tony cruzou na direita na cabeça de Kléber, que testou para defesa do goleiro. No rebote, Leandro fez o 2 a 1.
E foi Leandro quem garantiu os três pontos do time gremista. Na marca dos 34, o atacante marcou mais um para tranquilidade dos tricolores. Após bela jogada coletiva, Elano recebeu na direita e tocou rasteiro para a pequena área, onde Leandro estava para empurrar a bola para as redes. No final, Kléber recebeu um cartão amarelo. Foi o terceiro do Gladiador.
Brasileirão – 10ª Rodada
Grêmio 3
Marcelo Grohe; Tony, Vilson, Gilberto Silva e Pará; Fernando (Leandro), Souza, Elano (Marquinhos) e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno (Léo Gago). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Sport 1
Magrão; Moacir, Bruno Aguiar, Edcarlos e Reinaldo; Tobi, Rithely, Renan, Marquinhos Gabriel (Gilsinho) e Felipe Azevedo; Gilberto. Técnico: Vágner Mancini
Gols: Felipe Azevedo (38min/1ºT); Moreno (18min/2ºT), Leandro (28min/2ºT e 34min/2ºT).
Carões amarelos: Moacir, Edcarlos (S); Kléber (G).
Local: estádio Olímpico.
Arbitragem: Jailson Macedo Freitas (BA), com Carlos Berkenbrock (Fifa/SC) e Marcos Rocha de Amorim (BA).
![](https://lh6.googleusercontent.com/-nuZn11QzaVU/UAXRDT8fc8I/AAAAAAAAAFk/pU2CJ5wmIzE/s400/confronto-gremio-22-07.jpg)
Fonte: Correio do Povo
![](https://lh6.googleusercontent.com/-nuZn11QzaVU/UAXRDT8fc8I/AAAAAAAAAFk/pU2CJ5wmIzE/s400/confronto-gremio-22-07.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário