21 de out. de 2010

Em ritmo de expansão do mercado começa mais uma edição da ExpoAcabamento

Evento deve atrair cerca de 30 mil pessoas em Porto Alegre até domingo

As inovações e o que de melhor existe no mercado para decoração da casa ou escritório poderão ser conferidas em mais uma edição da ExpoAcabamento que começou nesta quarta-feira (20), em Porto Alegre. A cerimônia foi realizada no Centro de Eventos da Fiergs onde estão expostos produtos das maiores empresas do segmento no país. A presença internacional também é destaque com grandes nomes da arquitetura mundial no CAD, Congresso Internacional de Arquitetura e Design.

Logo na entrada, o público se encanta com o Muro Pixel, formado por blocos e montados com moderno design. Outra grande atração é a Vila do Aço, uma mini cidade construída dentro dos pavilhões e com uma estrutura completa. O local foi criado pelo Instituto Aço Brasil (IABr) com o objetivo de apresentar diferentes opções de aplicação do aço na construção civil, e será exibido ao público no Rio Grande do Sul pela primeira vez. A Vila do Aço ocupará um espaço de 1650m2. Ao contrario do que a maioria das pessoas pensam o uso do aço não está restrito aos automóveis e utilidades domésticas. O aço na construção civil é muito mais do que isso, segundo a superintendente do Instituto Aço Brasil, Cátia Mac Cord.

- O Brasil há trinta anos consome 100 quilos de aço por habitante. A china saiu de 30 para 400 quilos. Está na hora da gente se mexer mais e descobrir essas muitas aplicações nas coberturas, revestimentos e sistemas construtivos. Está na hora de fazermos uma arquitetura mais bonita e mais sustentável e por isso fizemos a Vila do Aço e estamos mostrando aqui nesse evento - disse.

O setor de acabamento apresenta crescimento constante e cada vez mais vem sendo alavancado com produtos inovadores e de alta tecnologia. A expectativa da 4ª edição da ExpoAcabamento, segundo o diretor da Sul Eventos, Paulo Richter, é oferecer oportunidades de negócios, para um público muito seleto.

- Tivemos na ultima edição aproximadamente 90% de presença de profissionais da área. Além disso, estamos realizando um mix completo de eventos. O 2º Congresso de Arquitetura e Design, por exemplo, traz representantes da Itália Chile, Espanha, Uruguai e Brasil mostrando as tendências da arquitetura mundial - afirmou.

A expectativa do setor de material de construção é muito boa com perspectivas de acréscimo de público e de vume de onegócios.

- Porto Alegre está se tornando um centro de feiras de material de construção e esses eventos ajudam o consumidor a escolher melhor os seus produtos - comentou o presidente da Associação dos Comerciantes de Material de Construção - ACOMAC, Arcione Piva

A capital gaúcha também ganha com a realização do evento atraindo visitantes de outras cidades, estados e de outros países com a realização das atividades internacionais.

- Porto Alegre hoje tem se consolidado como destino de turismo de negócios respondendo a uma fatia de quase 20 por cento da fatia do mercado brasileiro - comentou o secretário municipal da indústria e comércio, Valter Nagelstein.

Outra novidade será a Feira e Congresso Mercofrio voltado para o conforto térmico comercial e residencial e que reúne empresas e prestadores de serviços do segmento de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação. O público poderá conhecer a melhor tecnologia nesses produtos e comparar preços.

A ExpoAcabamento funciona entre 14h e 21h no Centro de Eventos da Fiergs até o próximo domingo.

ExpoAcabamento


Data: 20 a 24 de Outubro


Horário: 14h às 21h


Local: Av. Assis Brasil, 8787 - Bairro Sarandi - Porto Alegre

Ingresso: Entrada Franca


Estacionamento: R$ 8,00


Credenciamento: http://www.suleventos.com.br/
Fonte: Play Press
Foto: BBMix

Nenhum comentário:

Postar um comentário