27 de out. de 2010

Jovens de Garopaba participam do DNJ 2010

Aproximadamente 2.500 jovens de 20 paróquias da Arquidiocese de Florianópolis participaram no último domingo(23), em Camboriú, do DNJ – Dia Nacional da Juventude. O evento é organizado anualmente pela Pastoral Arquidiocesana da Juventude e conta com apoio das Pastorais Paroquiais da Juventude.
De Garopaba, três ônibus saíram levando aproximadamente 150 jovens que se uniram aos que já estavam no evento. Logo na chegada, um grupo de acolhida parou e invadiu o ônibus fazendo os jovens darem muitas risadas, além de juntos unirem-se em oração.
Chegando ao pavilhão, que abrigaria o evento, todos foram novamente recepcionados com show das bandas Amigos Unidos por Jesus, Amados do Eterno, Angeluz e Conversão Contínua, além de brincadeiras e jogos.

As 09h, o Arcebispo de Florianópolis, Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, abriu oficialmente o DNJ com a celebração eucarística, e durante a homilia da palavra destacou a importância do jovem para igreja. “Eu penso que a resposta dos jovens e a presença deles neste encontro reforçam que todos têm vontade de participar e de estarem em um lugar onde se sintam bem e a igreja está cada vez aberta para recebê-los”, destaca Dom Murilo.
O evento contou ainda com a presença da Prefeita Municipal de Camboriú, Luzia Lourdes Coppi Mathias, que reafirmou sua paixão pela Igreja Católica e destacou que a cidade de Camboriú estará sempre aberta para acolher a todos. “Sou uma prefeita que estou sempre ativa e participo de todos os eventos, seja católico ou evangélico, mas tenho uma paixão particular pela minha igreja católica”, afirma Luzia.

Durante a festa da juventude, que comemorou o 25º ano do DNJ, os jovens destacaram a importância da valorização da vida do jovem e em um coro gritavam constantemente o tema do encontro: “Vamos juntos gritar, girar o mundo. Chega de Violência e Extermínio de Jovens”. O encontro terminou por volta das 18h com uma peça teatral e com a benção sacerdotal de envio dos jovens.
 
 
Texto: Murilo Formigoni
Fotos: Secretaria da Juventude Paróquia São Joaquim
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário