* Aumentar a qualidade e disponibilidade dos serviços financeiro;
* Melhorar o nível de organização social e a qualidade de vida da população e
* Fortalecer iniciativas de desenvolvimento territorial sustentável, principalmente em regiões habitadas por agricultores, pescadores artesanais e aquicultores.
Segundo o Professor Fábio Burigo da UFSC, o cooperativismo só se fortalece com a união de todos e com um projeto que parte da base para cima. Ele salientou ainda que os municípios de Garopaba e Governador Celso Ramos são as duas primeiras cooperativas do Brasil que serão destinadas e dirigidas por pescadores, principalmente.
Para o secretário de Agricultura e Pesca Municipal, Glaycon de Souza Silveira, este é o momento da comunidade se unir para conquistar a cooperativa que irá beneficiar toda a cidade.
Por unanimidade ficou decido pelas quase cem pessoas que lotaram o auditório da Escola Municipal Pinguirito que irão dar andamento no processo para a instalação da Cresol em Garopaba.
Na próxima semana uma comitiva de 40 pessoas de Garopaba, pescadores, agricultores, pecuaristas, representantes da prefeitura e da UFSC irão visitar uma cooperativa que já atua há vários anos na cidade de Águas Mornas, próxima a Blumenau.
Mais informações sobre a implantação da Cooperativa de Crédito Soilidária em Garopaba e sobre a visita à Cresol de Águas Mornas podem ser obtidas na Secretaria de Agricultura e Pesca - 48-3254.8111.
Saiba mais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário