7 de jul. de 2010

ESPAÇO EMPRESARIAL GAROPABA

COLÉGIO CURUPIRA, Mais que uma escola, uma escolha.

O Colégio Curupira, que desde janeiro de 2009 oferecia aos pais uma maneira diferente de direcionar os primeiros passos educacionais de seus filhos, foi autorizado pela Secretaria Estadual de Educação, através da portaria E/57, de dezembro de 2009, com publicação no diário oficial de número 18774, e agora esta levando este diferencial para a 1º ano do ensino fundamental.

Na metodologia aplicada no colégio, à criança é o agente ativo em seu processo de aprendizagem, o modelo utilizado é o Socioconstrutivista. A responsável pela turma do 1º ano é a professora Rosangela Lemos Delamuta, que é graduada em Pedagogia, com especialização em Psicopedagogia Institucional e Clínica na Universidade Estadual de Londrina - UEL, e pós-graduada em Modificidade Cognitiva e Enriquecimento Instrumental pelo Instituto Superior Pío X de Madri, Espanha, entre outros cursos.

Segundo a Diretora do Colégio Kátia Mosquetti Ribeiro, a preocupação é trazer para a sala de aula fatos do cotidiano. O currículo do Colégio Curupira se organiza como uma espiral, onde os conceitos aparecem ao longo dos anos, com grau crescente de complexidade. Privilegia-se a compreensão e o aprofundamento de conteúdos e a memorização é vista só como um processo de sistematização da aprendizagem já conquistada. Esta proposta, exigente e rigorosa, faz com que o aluno produza e aplique seu conhecimento a inúmeras situações-problema.

Rosa Nascimento, mãe da aluna Manuela da 1ª série, disse: - Escolhemos o Curupira, gostamos muito de como é feito o trabalho em sala de aula. A escola nos passa muita segurança em relação à educação -.

A escola oferece aulas de Yoga, Inglês, Educação física, Permacultura e Brincadeiras cantadas e Psicomotricidade Relacional. - Queremos aumentar a turma, no ano que vem abrir o 2º ano, e assim sucessivamente - argumenta a diretora Kátia.

As matrículas estão abertas de 18 de julho a 01 de agosto. Se você tem filhos na idade escolar e valoriza a qualidade de ensino o colégio Curupira é uma ótima escolha em Garopaba.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

INTEGRAL: 08:00h às 18:00h
MEIO PERÍODO: MANHÃ- 8:00 às 12:00 TARDE- 13:30 às 18:00
Maiores informações pelo site www.colegiocurupira.com.br
Endereço: rua João Zacaria, 46 acesso secundário da Ferrugem.
Telefone: (48) 3254.6799

Edição:
ALO Imprensa
Fotos: ALO Imprensa e Colégio Curupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário