8 de jul. de 2010

Parte norte do município de Garopaba sofre com o abandono




Quem acompanha as notícias sobre as obras de melhorias nas estradas de Garopaba, não imagina que o lado norte do município, principalmente o Siriú, vive situação muito diferente.

É o que constatamos em conversa com a presidente da Associação dos Moradores do Siriú, Valentina Pellizzaro e através de fotos enviadas pela comunidade e em visita no local. Nas estradas e servidões, verdadeiras crateras deixam amostras pedras e canos de todos os tipos. Situação que pode prejudicar ainda mais os já angustiados moradores.

Transitar na Estrada Geral da Praia do Siriú, e por suas transversais, é uma tarefa difícil, para qualquer tipo de veículo. Sem falar na iluminação pública, o bairro tem longos trechos na escuridão, na falta de telefonia, sinalização e lombadas próxima a escola, que foram prometidas e nada. Lá se vão mais de uma dezena de problemas. Todos eles já expostos para o poder público municipal em mais de uma ocasião. O prefeito Luiz Nestor esteve visitando a comunidade em janeiro e ouviu todas as reivindicações, e comprometeu-se com a realização de obras.

O secretário de Infraestrutura Municipal, Luiz Bernardo, disse que o calçamento prometido e a drenagem, a prefeitura esta aguardando a liberação dos recursos pela Caixa, não há uma data definida para que isso ocorra, mas eles esperam que seja logo. Ele salientou que na próxima semana estará colocando saibro em alguns locais, e após isso a máquina vai passar para amenizar a situação.

Quanto a iluminação pública, um problema em toda a cidade, o prefeito Luiz Nestor, na assinatura da obra na Ferrugem, falou que o convênio com a Celesc foi cancelado e que a prefeitura vai assumir a iluminação pública, para isso estão providenciando a compra de materiais e licitando a empresa que irá realizar o serviço. Segundo ele isso deve ocorrer nos próximos 30 dias.

Opinião:

Sabemos que a prefeitura, pelas suas implicações e compromissos não pode atender todas as necessidades da comunidade. Mas é necessário que esta comunidade que votou em seus representantes, receba uma resposta digna que reflita a realidade.


ALO Imprensa

Fotos: Ass. Moradores do Siriú

Nenhum comentário:

Postar um comentário