18 de jul. de 2010

Angela Amin lidera pesquisa e amplia vantagem sobre Colombo

Pesquisa realizada pelo instituto Mapa, por encomenda do Grupo RBS, aponta a deputada federal Angela Amin (PP) na liderança da disputa pelo governo de Santa Catarina. Angela obteve 33,5% das intenções de voto. O senador Raimundo Colombo (DEM), em segundo, amealhou 20,6%. Atrás dele, Ideli Salvatti (PT), com 15,9%.

No segundo turno a vantagem da deputada do PP prevalece sobre os rivais. Contra Colombo, Angela vence por 43,4% a 28,1%. Contra Ideli, 38,5% a 26,3%.

A despeito de ter sido cortejada por José Serra e por Dilma Rousseff, Angela vai às urnas sem abrir o palanque a nenhum dos presidenciáveis. Num eventual segundo turno, pode se compor com um dos lados. Se o adversário for Colombo, pende para Dilma. Se for Ideli, pode migrar para Serra.

A pesquisa mostra ainda que há espaço para os candidatos crescerem, devido ao alto índice de indecisão. Em relação ao primeiro turno, 19,2% dos entrevistados afirmaram que não sabiam em quem votar ou não responderam. Outro dado é o índice de rejeição. Ideli apresenta o maior percentual (9,4%), seguida por Angela (8,8%) e por Colombo (5,6%).

Ficha técnica

Período da pesquisa: de 7 a 9 de julho
Tamanho da amostra: 1.008 eleitores
Solicitante: Grupo RBS
Margem de erro: 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos.

Edição:
ALO Imprensa
Fonte: clicRBS e Jornale
Foto montagem: SJ On-line

Nenhum comentário:

Postar um comentário