1 de jul. de 2010

COMTUR - Conselho Municipal de Turismo é reinstalado em Garopaba


No final da tarde de quarta-feira, 30/06, no auditório da Escola Municipal do Pinguirito, foi reinstalado o COMTUR - Conselho Municipal de Turismo de Garopaba.

O COMTUR, órgão de extrema importância para um municípo que tem sua principal base econômica no turismo, terá como objetivos organizar e projetar ações que valorizem os aspectos econômicos, socias, culturais e ambientais de Garopaba, e fazer uma interface com a comunidade, entidades e o poder público no sentido de produzir políticas municipais que venham restabelecer a vocação natural da cidade.

O presidente do COMTUR será o empresário Ralf Mensak, do Bavária Mar Hotel. Pelo executivo, o representante será o secretário interino de turismo, Marcus Israel e representando o legislativo, o presidente da câmara, Vereador Marinho Nascimento.

Na ocasião, a Diretora de Gerências Públicas da SETUR estadual, Eliza Santana de Liz, fez palestra sobre o Plano Regional de Turismo de Santa Catarina e disse que Garopaba é privilegiada pela natureza, mas que os produtos turísticos existentes tem que ser mapeados e sofrerem estruturação necessária para se tornarem viáveis.

O Prefeito Luiz Nestor comunicou que foi assinado convênio com a Santur, destinado para a produção de um inventário turístico, instrumento que vai propiciar a confecção do plano estratégico da cidade, voltado para o turismo.

ALO Imprensa
Foto: ALO Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário