2 de jul. de 2010

PDT catarinense alia-se ao PP na disputa ao governo do estado

Reunião ampliada da executiva estadual, dia 01/07 em Florianópolis, selou a aliança entre PP e PDT. A partir do próximo dia 05 de julho, progressistas e brizolistas dividirão a mesma trincheira política com o objetivo de colocar Ângela Amim no comando do governo estadual e o presidente pedetista, Manoel Dias como vice.

O encontro brizolista foi movimentado por diversas manifestações de lideranças partidárias e coordenadores regionais. A posição em torno de Ângela Amim foi quase unânime restando ao final da reunião poucos dirigentes apostando em uma eventual aliança com Ideli Salvatti (PT).

Próximo das 22h, o partido já tinha sua posição tomada e depois de um gesto de humildade, o Deputado Dagomar Carneiro, um dos pleiteadores a vice na chapa dos progressistas, cedeu, em favor de Manoel Dias, que tinha orientação nacional de fechar em torno do PT, mas que sucumbiu após ouvir manifestações fervorosas da grande maioria dos integrantes que participavam da reunião, favoráveis a aliança com o PP.

A coligação PP x PDT e PTdoB somará próximo dos 3min de televisão e rádio. Segundo o Assessor Jurídico do PP, Dr. Alessandro Abreu, o tempo é ideal para apresentar um belo projeto de governo, garante ele, com informações dos marketeiros da campanha que já estão atuando na elaboração dos materiais em favor da coligação.

Fonte e foto:
Alexandre Silva
SECOM/PDT/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário