20 de jan. de 2011

Imaruí: Chuvas causaram estragos no município

A chuva que caiu na noite de terça-feira (18) e madrugada de quarta-feira (19) causou mais uma vez, sérios danos materiais ao município. Foram várias horas de chuva sem intervalo. A população ficou assustada pois a muito tempo não se via quantidade tão grande de chuva.
O rio Artingaúba está muito acima do nível normal, o que impossibilita o acesso a ponte Waldir Capanema, e a vila dos Rocha. Portanto o acesso a Tubarão por este trajeto está prejudicado.Orientamos que os motoristas evitem a travessia.
O Rio Prainha está sem acesso para Laguna, pois um buraco se formou na cabeceira da ponte. Na comunidade de Ribeirão de Imaruí a ponte está totalmente danificada, a força das águas retirou toda a terra das cabeceiras, impossibilitando o acesso à ponte.

* Na Fazenda Rio das Garças a água das propriedades atravessou por cima da estrada, e era impossível atravessá-la, nesta comunidade, houve casas inundadas pela água.

* Na Vila Paraíso, as fortes chuvas danificaram as ruas que foram calçadas há pouco tempo, formando buracos.

* Na comunidade de Taquaraçutuba houve deslizamentos de terra.

* Na Vila Thiesen, alguns moradores tiveram que erguer seus moveis, pois a água literalmente entrou nessas residências. Houve também desmoronamento de barrancos próximos as residências.

Em comunicando a população dos estragos, através da rádio local, o prefeito Amarildo Matos de Souza (DEM), pediu a colaboração da população no sentido de aguardar os trabalhos que serão realizados referentes à recuperação das estradas. Informou também que o Condec-Conselho Municipal de Defesa civil, está realizando os procedimentos para decretar o estado de emergência no município

 - Precisamos da ajuda do governo, pois sozinhos não podemos recuperar as estradas -, conclui o Prefeito.
Uma das principais reclamações nas cidades grandes é em relação aos lixos acumulados, que em época de chuva tapam as bocas- de -lobo, em Imaruí o problema é em relação aos entulhos depositados nas ruas, entulhos esses que em dia de chuva são "varridos" pela água e as bocas-de-lobo ficam fechadas, ocasionando alagamentos.

A prefeitura fez um pedido a população: antes de depositar entulhos nas calçadas, verifiquem junto a Secretaria de obras o dia de coleta.

Em relação ao abastecimento de água, o Secretário de Obras Emerson informou que uma das adutoras que abastecem o município foi seriamente danificada, mas a equipe da Secretaria está trabalhando para a regularização do abastecimento.

Fonte e fotos: Prefeitura de Imaruí / Alexandra Hoepers

Nenhum comentário:

Postar um comentário