Ronaldinho chegou ao Brasil no último sábado. Até o momento, teve rápidas aparições em eventos noturnos entre Rio de Janeiro e Florianópolis. Mas nada de palavra oficial. Silêncio total. Nesta quarta-feira, porém, o jogador deu a primeira declaração.
O jogador ainda está na capital catarinense e garantiu que, se dependesse da vontade dele, fecharia com o Grêmio. Mas revelou que tanto o clube gaúcho quanto Flamengo e Palmeiras estão longe do valor que o Milan deseja para liberá-lo.
- Não sou objeto de leilão. Pela minha vontade já estaria com a camisa do Grêmio, até ganhando menos. O problema não é a proposta que fizeram para mim, mas o que o Milan está pedindo. Ninguém chegou perto - disse ao GLOBOESPORTE.COM, por telefone, no fim da manhã desta quarta.
O time italiano fez uma pedida inicial de € 8 milhões (R$ 17 milhões) para negociá-lo antes de junho, mês em que termina o contrato. O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, permanece no Rio de Janeiro à espera do desfecho do imbróglio.
Os três brasileiros publicamente interessados têm motivos para acreditar no final feliz. O Grêmio espera a chegada do presidente Paulo Odone na tarde desta quarta para fazer as tratativas finais do compromisso até 2014. O Palmeiras também adotou o mesmo discurso e avisou que aceitou as exigências de Assis e espera apenas a assinatura do contrato. Sem declarações à imprensa a diretoria do Flamengo é a mais ponderada. No entanto, nos bastidores do clube há confiança de que o clube tem a melhor proposta para o atleta.
Grêmio avisa que Assis e Ronaldinho vão ao RJ assinar rescisão com Milan
Após breve reunião entre dirigentes e assessores de imprensa do Grêmio, os repórteres foram reunidos no Estádio Olímpico para um comunicado oficial. Assis e Ronaldinho Gaúcho partem ainda nesta quarta-feira para o Rio de Janeiro, onde assinarão a rescisão de contrato com o Milan.
Não há uma informação precisa sobre a necessidade de o encontro de Assis e do irmão com representantes do clube italiano ser no Rio de Janeiro. Mas o assessor de imprensa tricolor, Vitor Rodriguez, reiterou a informação: ao Grêmio, foi informado que a viagem tem como único objetivo a assinatura da rescisão com o Milan.
Primeiro, Assis para em Florianópolis, onde se encontrará com o ex-camisa 80 rubro-negro. Depois, ambos seguem ainda no final da tarde desta quarta para o Rio de Janeiro.
De lá, o Grêmio espera o retorno de Assis e Ronaldinho a Porto Alegre, onde haverá novo encontro com os dirigentes tricolores. Enquanto isso, o presidente Paulo Odone analisa a minuta final do contrato redigido entre Assis e a diretoria gremista durante esta madrugada.
A assessoria de imprensa gremista lembra, entretanto, que não há garantia de acerto, apesar da confirmação da rescisão com o Milan. Dependerá de novos ajustes no contrato redigido, e de novas conversas entre Odone e Assis a possibilidade de anúncio oficial da contratação de Ronaldinho pelo Grêmio.
Fonte: G1
Fonte: G1
Foto: Hermínio Nunes / Ag RBS
Nenhum comentário:
Postar um comentário