A bandeira vermelha, que indica Perigo, estava presente nas guaritas dos guardas-vidas na Praia Central próximo ao Camping Lagoamar, indicativo de que os banhistas deveriam ter muito cuidado ao tomar seu banho de mar. E foi neste cenário que ocorreu um afogamento, aproximadamente 15h, de uma mulher com o primeiro nome de Simone e aparentando mais de 30 anos.
Ela estava banhando-se junto com familiares e descuidou-se, indo para local perigoso com repuxo e veio à afogar-se. Os guarda-vidas Alexandre dos Santos e Emerson Bonifácio entraram em ação e conseguiram socorrer a Sra. Simone, que foi retirada do mar com o apoio de dois surfistas.
Os primeiros socorros foram realizados pelos guarda-vidas e duas turistas médicas colaboraram na ressucitação da vítima. O helícoptero dos Bombeiros foi acionado e ao chegar no local foi constatato que Simone não corria mais risco de morte.
O helicóptero Arcanjo, deslocou-se para outro atendimento de emergência grave na Praia do Sol. Como havia necessidade de atendimento médico, devido aos problemas causados pelo afogamento, decidiram chamar o helicóptero da PRF para fazer o resgate, o que foi feito e a vítima foi encaminhada consciente para o Hospital Regional de Florianópolis.
Uma multidão acompanhou o salvamento e o resgate e aplaudiu após a decolagem do helicóptero.
Até a edição desta matéria os Bombeiros não tinham as informações completas sobre a vítima.
Assista abaixo um pequeno vídeo do final do resgate feito pelo helicóptero da PRF/SC.
Fotos e filmagem: Leon Amaral / Andressa de Oliveira / ALO Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário