20 de mai. de 2011

COMTUR Garopaba em nova fase e mais fortalecido

O Conselho Municipal de Turismo - COMTUR, órgão que reúne o poder executivo, a comunidade e entidades organizadas da cidade, que tem como objetivo discutir e fomentar o turismo em Garopaba, terá novas atribuições e começa à ser fortalecido.
 Em reunião realizada na noite de 19/05, na sede da Associação e Empresarial de Garopaba - ACIG, foi informado pela diretoria provisória do conselho, através do Marcelo Zanoni, que o COMTUR, em conjunto com o presidente da ACIG, o Lilico, reuniram-se com o prefeito Luiz Nestor e receberam dele o apoio e o aval no sentido de que este conselho municipal venha a atuar de forma mais objetiva e decisiva nas questões referentes as ações do município voltadas ao turismo como um todo.

Segundo Zanoni, o COMTUR passará a receber da prefeitura todos os projetos destinados ao turismo para que este faça uma análise geral e verifique a importância da sua realização. Desta forma a comunidade terá maior participação e poderá opinar de forma mais direta e até rejeitar projetos.

Foi relatado também, que foi liberado por parte da prefeitura de Imbituba a utilização do out door na BR 101 para Garopaba divulgar a entrada da cidade. Este objetivo foi alcançado após reunião da ACIG e do COMTUR com o prefeito Beto Martins por ocasião da realização da reunião do Conselho Político Empresarial da AMUREL - Associação dos Municípios da Região dos Lagos, realizada na semana que passou. De acordo com Marcus Israel, secretário de turismo, a prefeitura de Garopaba irá providenciar a arte gráfica, a produção da lona e a colocação no out door da BR 101.
 A nova fase do COMTUR passa pela definição dos nomes dos novos de integrantes da diretoria que serão enviados à prefeitura para que um decreto lei seja providenciado e enviado à Câmara para a aprovação e posterior posse. Outras adequações na lei que regulamenta e delibera sobre os meios de arrecadação para a manutenção e investimentos do COMTUR serão feitas no decorrer deste ano e já estão em análise pelo setor jurídico do executivo municipal. Os membros que intergram o COMTUR são: ACIG, CDL, Operadores de Turismo, Associação dos Pescadores, Representantes das área de hospedagem e gastronomia, Secretaria de Turismo Municipal e como convidados os órgãos de segurança pública da cidade.

A próxima reunião do COMTUR ficou marcada para o dia 30/05 às 19 h na sede da ACIG.

Fotos: ALO Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário