10 de mai. de 2011

Figueira lança sua rede social própria

O Figueirense Futebol Clube larga na frente e cria sua rede social própria. Ainda em fase de ajustes, a rede deve entrar em funcionamento nos próximos dias. Alguns torcedores já estão sendo convidados para integrar a rede durante este período de testes.

A rede será mais uma plataforma de comunicação entre o Clube e seus torcedores, que agora poderão interagir ainda mais com os acontecimentos do time.

Desenvolvida pela empresa Nextt Interface, a nova rede, vai explorar a mesma plataforma de comunicação já usada com sucesso por grandes marcas como a empresa aérea Azul que tem mais de 95 mil seguidores de todo o mundo.

A rede social alvinegra permitirá aos torcedores o compartilhamento de fotos, vídeos, mensagens, salas de bate-papo e possibilitará o envio das fotos de jogos do Figueirense por smartphone. A rede é integrada com outras redes sociais, como o Twitter e o Facebook, permitindo que os torcedores passem mais tempo acompanhando as informações do clube.

Segundo o diretor de marketing do Figueirense, Renan Dal Zotto, a novidade reforça ainda mais a plataforma digital do clube que terá o site oficial como núcleo principal. “No site nós teremos o e-commerce, os aplicativos e o gerenciamento das redes sociais”, explicou. Dal Zotto lembrou ainda, que a rede social do Figueirense contará com um moderador em tempo integral para inserir, filtrar e responder aos torcedores que enviarem conteúdo para ela.

O gerente de marketing do Figueirense, Fernando Kleimmann, garante que algumas ações estão sendo estudadas para promover a máxima interação dos torcedores na rede social. “Vamos procurar trazer conteúdos inéditos e promoções para atrair novos seguidores. Tivemos uma experiência positiva com a divulgação da nossa campanha de associados nas mídias sociais, onde passamos de 24 mil acessos para mais de 100 mil em menos de uma semana”- finalizou o gerente, que já projeta o sucesso da rede.

Fonte: Figueirense

Nenhum comentário:

Postar um comentário