Vista de cima, no meio o aterramento. Ao fundo o rio do Poeta. |
Na ocasião da denúncia, Valentina ainda relatou que o Rio do Poeta, no início da semana passada, estava cheio e no final desta semana esta vazio. Ela indagou se a abertura da barra do Siriú e o esvaziamaneto do rio foram autorizados pelos órgãos municipais ligados ao meio ambiente e se o ocorrido tem relação com a obra de aterramento que esta ocorrendo, já que valas foram abertas e outras fechadas no entorno da obra.
A presidente da associação dos moradores do Siriú, foi enfática ao querer explicações e respostas do poder público municipal referente à estes dois questionamentos: a obra de aterramento e a abertura da barra do rio do Poeta.
Com respeito a obra de pavimentação que irá ocorrer em 756 m da estrada que liga a praiado Siriú até próximo a estrada principal, Valentina salientou que o obra é uma conquista positiva é era um pleito antigo dos moradores que a prefeitura municipal atendeu. "Vamos nos reunir no sábado dia 24/07 para discutir sobre a obra com a empresa que é a responsável por executar a pavimentação. A reunião será no Garopa Bar na praia às 16h, e todos os que moram ou têm seus negócios nestes 756 m estão convocados à participar", salientou a presidente da associação dos moradores.
Ficam as perguntas:
A obra é irregular? Quem autorizou? A prefeitura municipal tem conhecimento?
Quem autorizou a abertura da barra? E o Rio do Poeta vazio, qual o motivo?
Veja as fotos da obra e do rio do Conde tiradas pela Associação dos moradores do Siriú:
Nenhum comentário:
Postar um comentário