7 de jul. de 2011

RONDA POLICIAL GAROPABA - JULHO

Abaixo as ocorrências(BO's) registrados pela Polícia Militar de Garopaba, tanscritas aqui conforme recebidas por nossa redação.

Dia 19 de julho:
Por volta das 11h47min, ligou para esta central o senhor J. C., morador do bairro Penha, em Paulo Lopes, segundo ele havia um acidente de trânsito com danos materiais em frente a pizzaria do Beto, no bairro Palhocinha. A Gu da Vtr 1443 (Sd Barbosa e Sd Samuel) deslocaram ao local e constataram que tratava-se de um caminhão Mercedes Benz, de Paulo Lopes, conduzido por L. A. C. e o automóvel GM Corsa, de Garuva, conduzido por E. B., o quais chocaram-se lateralmente somente, havendo apenas danos materiais. Os condutores foram encaminhados para Delegacia para registrar Boletim de Ocorrência.

Dia 18 de julho:
Por volta das 19h45min, esta central recebeu uma ligação do senhor J. A. informando que na SC 434, KM-07, um condutor de um automóvel havia se perdido e saído fora da Rodovia. A Gu da vtr 1443 (Sd Darrossi e Sd Oliveira) foram ao local e constataram o fato, mas o veículo já estava sendo removido por populares e o condutor não se encontrava no local.

Por volta das 20h05min, ligou para esta central a senhora M. A., residente na rua Pedro Miguel Linhares, em Areias de Palhocinha, informando que sua residência havia sido arrombada. A Gu da vtr 1443 (Sd Darrossi e Sd Oliveira) foram ao local e constataram o fato, sendo que a solicitante não sabia precisar o que foi furtado, de início um celular com carregador, a senhora iria verificar se faltava mais algum objeto e posteriormente deslocaria para a Delegacia registrar o Boletim de Ocorrência.

Dia 16 de julho:
Por volta das 00h53min, ligou para esta central a senhora T., proprietária de um Restaurante localizado na Estrada Geral da Silveira, Bairro Jardim Panorâmico, segundo ela um masculino havia feito despesas em seu estabelecimento e negava-se a saldar a conta. A Gu da Vtr 0297 Sd Itamar e Vtr 1443 Sd Barbosa e Sd Samuel deslocaram até local, porém o mesmo já havia evadido-se. A solicitante foi orientada a registrar boletim de ocorrência na Delegacia.

Por volta das 02h57min, ligou para esta central a senhora F. M., moradora na Rua José Custódio Pereira, Bairro Jardim Panorâmico, segundo a solicitante um masculino havia entrado em sua residência pela janela do quarto, levando uma bolsa com documentos. A Gu da Vtr 1443 (Sd Barbosa e Sd Samuel) deslocaram até o local e averiguaram que o masculino havia evadido-se do local. Foi orientada a registrar boletim de ocorrência na Delegacia.

Dia 13 de julho:
Por volta das 10h27min, ligou para esta Central o senhor J. P., pois segundo ele havia ocorrido um acidente de trânsito no estacionamento do mercado Silva. A gu da vtr 0297 Cb João e Sd Barbosa deslocaram ao local e contataram que tratava-se de um caminhão, de Tubarão, condutor nome A. de S. C. e outro caminhão, de Tubarão, condutor nome J. P.. Houve apenas danos materiais em ambos os caminhões. Os condutores foram encaminhados à Delegacia de Polícia.

Por volta das 19h10min,ligou para esta Central, o senhor A. do N., informando que havia ocorrido um acidente de trânsito com danos materiais envolvendo 02 automóveis, no estacionamento do Supermercado Silveira. A gu da vtr 0297 Cb João e Sd Barbosa foram ao local, constatando que tratava-se um Peugeot, de Garopaba, conduzido por J. F. dos S. e um Fiat Palio, de Garopaba, conduzido por S. M. L.. Os veículos vieram a chocar-se lateralmente, tendo pequenos danos na porta do caroneiro do Fiat Palio. Os condutores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia para registrar Boletim de Ocorrência.

Por volta das 02h29min, ligou para esta central o senhor G., pois segundo ele a loja Eletrolar do Campo D'una havia sido arrombada. A gu da vtr 0297 Cb João e Sd Barbosa foram ao local constataram o fato. Conversaram com o Gerente da loja, o senhor M., segundo ele foi levado do local televisores LCD e vários aparelhos celulares. Populares informaram que um VW Gol, de cor escura havia feito o furto. O Gerente foi orientado a registrar Boletim de Ocorrência na Delegacia. A Gu passou as informações colhidas no local para a Guarnição de Inteligência proceder as investigações.

Dia 10  de Julho:
Que por volta das 09:00hs esta central foi acionada pelo Srº Marcelo morador na Estrada Geral do Ambrosio (próximo ao Bar JJ) estava ocorrendo vias de fato, a Gu da vtr PM 0504 Cb Giovani e Sd Barbosa deslocaram ao local e fizeram contato com o solicitante, que informou que tudo já havia sido resolvido, pois se tratava de família.

Que por volta das 10:55hs esta central foi acionada pela Srª Márcia moradora na Rua Rio Grande do Sul informando que havia um cachorro de grande porte em seu terreno, a Gu da vtr PM 0504 Cb Giovani e Sd Barbosa deslocaram ao local e constataram o fato, pedindo apoio ao Bombeiro que foi até o local e com um cambão conseguiram retirar o animal do terreno.

Que por volta das 14:55hs esta central foi acionada pelo Srº Djeison morador na Rua Maria Antonia dos Santos, informando que seu vizinho estava lhe ameaçando, a Gu da vtr PM 0504 Cb Giovani e Sd Barbosa deslocou ao local e conversaram com o solicitante que queria somente que a Gu desse um susto no seu vizinho, que não iria fazer Boletim, pois estava atrasado para ir para o trabalho.

Que por volta das 16:25hs esta central foi acionada pelo Srº Carlos João Pereira, morador na Estrada Geral da Penhinha informando que havia vários motoqueiros fazendo baderna na Rua, a Gu da vtr PM 0504 Cb Giovani e Sd Barbosa deslocaram ao local fizeram contato com o solicitante que informou que os mesmos já haviam se evadido do local.

Que por volta das 17:50hs esta central foi acionada pela Srª Rosi moradora na Estrada Geral do Ouvidor informando que estava ocorrendo uma briga generalizada no campo de futebol do Limeira, a Gu da vtr PM 0504 Cb Giovani e Sd Barbosa juntamente com duas vtrs de Imbituba foram até o local e já havia encerrado o tumulto e ninguém quis efetuar denúncia.

Que por volta das 01:35 hs ligou para esta central a Srª. Ana Paula moradora no Bairro Palhocinha, próximo à garagem da Prefeitura, pois segundo ela um masculino tentou entrar em sua residência por cima da garagem e quando a mesma gritou que iria chamar a policia o referido saiu correndo em direção a garagem da Prefeitura, a Gu da vtr 0504 Cb. Giovani e o Sd Barbosa foram ao local efetuaram várias rondas, mas o masculino não foi localizado.

Dia 09  de Julho:
Que por volta de 14:30 hs, este central foi informado pelo Sr Nilton Barbosa, que na Estrada Geral da Ferrugem no alto do Morro, havia um masculino em atitude suspeita em uma residência abandonada. A Vtr 0504 Sd Darrossi e Sd Oliveira deslocou até o local e fizeram rondas no local mencionado pelo solicitante, mais não localizaram o referido suspeito.

Que por volta de 22:30 hs, um masculino que não quis se identificar ligou para esta central, para informar que na Rua Porto Alegre, Bairro Village havia uma residência com o som muito alto. A Vtr 1443 Sd Darrossi e Sd Oliveira deslocou até o local, e após constatar o fato, fizeram contato com o proprietário Srº. Everton e este desligou o som.

Que por volta das 00:30h, esta central recebeu ligações de populares informando que na Rua dos Pescadores Praia da Ferrugem, na Pousada Recanto da Ferrugem, havia um som muito alto. A Vtr 1443 Sd Darrossi e Sd Oliveira deslocou até o local, e após constatar o fato fizeram contato com o responsável que e este desligou o som.

Que por volta da 01:10h, esta central recebeu ligações referente a som alto vindo da localidade Cachoeira do Macacu localizada na Estrada Geral do Macacu. A Vtr 1443 Sd Darrossi e Sd Oliveira deslocou até o local e constatou que se tratava de uma festa familiar, onde foi conversado com o responsável que prontamente desligou o som.

Que por volta das 02:15h, esta central recebeu ligações de populares informando que no Barro Vermelho, Ambrósio havia uma residência com o som muito alto. A Vtr 1443 Sd Darrossi e Sd Oliveira deslocou até o local, e após constatar o fato fizeram contato com o responsável que este desligou o som.

Dia 08 de Julho:
Que por volta das 15:00Hs, esta central recebeu um telefonema que na Estrada Geral do Ouvidor, próximo à entrada da localidade da Limpa, em frente uma casa azul de madeira, tinha um masculino armado ameaçando um outro masculino. A Gu da Vtr 0405 (Cb João e Sd Sidnei) foram até o local efetuaram várias rondas, todavia nada foi constatado, pois a denúncia era anônima.

Que por volta das 15:25Hs, esta central recebeu uma ligação que em frente ao Banco do Brasil, havia um veículo estacionado, sobre a calçada. A Gu da Vtr 0405 (Cb João) foi até o local onde o veículo já tinha saído do local.

Que por volta das 00:36Hs, esta central recebeu uma ligação da Srª. Maria, residente a Rua Dolores F. no Bairro Ferraz, informando que ao lado de sua casa havia uma residência como som muito alto. A Gu da Vtr 1443 (Cb Carlsen e Sd Lemos) foram ao local e conversou com o proprietário Sr. Gentil o qual prontamente desligou o som.

Que por volta das 01:12Hs, esta central recebeu uma ligação anônima, informando que na Rua Bom Jesus Bairro Pinguirito, no Bar do Rubinho, havia muita barulho. Gu da Vtr 1443 (Cb Carlsen e Sd Lemos) foram ao local, o Bar estava fechado, mas na área tinha vários jovens conversando onde foram orientados para irem para casa.

Dia 07 de julho:
Que por volta das 08:05 hs esta central recebeu ligações de que havia capotado um veículo na Estrada Geral do Siriú, próximo a casa do Morongo a Gu da Vtr 0504 Sgt Jair e Sd Barbosa foram ao local e tratava-se de VW parati de garopaba conduzido por P.A. do F. que se perdeu e chocou-se em um poste da rede elétrica vindo a capotar, ouve somente danos materiais, conforme boletim de acidente lavrado pela Gu de serviço do Sgt Jair.

Que por volta das 10:13 hs ligou para esta central a Sgt Eliani segundo ela havia um veículo parado desde ontem na rua Ismael Lobo bairro panorâmico a Gu da vtr 0504 Sgt Jair e Sd Barbosa foram ao local e tratava-se de um veiculo Renault Cenic de Belém do Para, que ao consultar no sistema Detranet este veículo não foi constatada nenhuma alteração, sendo que a GU Pm seguiu destino nas rondas.

Que por volta das 15:43 hs ligou para esta central o Cap Dalmarco informando que havia um masculino enfrente ao mercado Silveira da SC 434 km 01 que segundo informações estava vendendo Cds e Dvds pirateados a Gu da Vtr 0504 Sgt Jair e Sd Barbosa foram ao local fizeram a abordagem do masculino, que foi revistado e em uma maleta que estava em poder do mesmo, foi encontrado 76 cds e 394 dvds piratas, a Gu conduziu o masculino para a Cia. Sendo o autor o Srº S. L. de 42 anos, natural de São Leopoldo-RS foi lavrado um termo circunstanciado em desfavor do mesmo conforme material apreendido e documentação já entregue ao responsável pelo TC. Sd Sidnei.

Que por volta das 22:00 hs ligou para esta central o Sr Carlinhos proprietário da Saga segundo ele um masculino trajando um moletom cor de rosa que descia a Rua João Orestes de Araújo levava um pacote na mão que parecia ser uma espingarda a Gu da vtr 0504 Sgt Jair e Sd Barbosa foi ao local e tratava-se do Srº I. da S. que estava com 02 espetos de churrasco.

Que por volta das 00:05 hs ligou para esta central o Sr Osvaldo Westefal morador no bairro arreias do macacú atrás do atelier espinha de peixe segundo ele havia um masculino conhecido como Daniel gritando enfrente a sua residência e lhe ameaçando a Gu da vtr 0504 Sgt Jair e Sd Barbosa foram ao local porém o referido já havia se evadido. Uma vez que uma das partes não estava no local, o que impossibilita a confecção BOTC a Gu orientou o solicitante a registrar boletim de ocorrência na delegacia de garopaba.

Que por volta das 01:15 hs esta central recebeu uma ligação de um guarda noturno que não quis se identificar de que havia um uno de cor vermelho de placas não identificada com 04 masculinos que estavam rondando a cidade a Gu da vtr 0504 Sgt Jair e Sd Barbosa fizeram varias rondas porem o veículo não foi localizado.


Dia 06 de Julho:
Que por volta das 14:40hs esta central recebeu uma ligação de um senhor residente na Estrada Geral da Ressacada, informando que ao chegar à casa de seu pai deparou-se com a mesma arrombada, a Gu da Vtr 0297 (Sd Darrossi e Sd Oliveira) deslocarão até o local e conversaram com o solicitante que após verificar a falta de alguns eletrodomésticos, foi orientado a relacionar todos os pertences e ir ate a DPCº para fazer o BO. Aparelhos que a principio foram furtados: 01 televisão, 01 micro ondas, 01 aparelho de parabólica e 01 torradeira.

Que por volta das 00:00hs foi entregue na DPCO uma moto XLR 125 Honda de placa MBQ 7904 que foi aprendida pela Gu de Paulo Lopes (Sd Marcos) e foi guinchada para Delegacia de Garopaba, pois esta moto era produto de furto.

Dia 05 de julho:
Por volta das 09h02min, ligou para esta Cia a senhora T. de J. G., moradora da Rua Robalo, Praia da Barra, informando que seu esposo queria atear fogo em sua residência. As Gus da Vtr 0297 (Cb Carlsen e Sd Lemos) e vtr 0504 (Sgt Junior) foram ao local conversaram com a solicitante, a qual informou que o mesmo havia saído minutos antes. As Gus fizeram rondas e localizaram na Praia da Ferrugem, o senhor J. M. de A. completamente desorientado, sendo então conduzido até sua residência e em seguida, conduzido juntamente com sua esposa até o CAPS, pois o mesmo apresenta problemas psiquiátricos. A coordenadora do CAPS, Psicóloga Naira fez contato com o IPQ para efetuar a internação do senhor J.. O Sd Lemos acompanhou a equipe do CAPs até o IPQ.

Por volta das 13h04min, ligou para esta Cia a senhora D., informando que havia ocorrido um acidente de trânsito no trevo da Ferrugem, na Rodovia SC 434, Km 03, com vítima. A Gu da Vtr 0297 (Sgt Junior e Cb Carlsen) foi ao local e constatou que tratava-se de uma motocicleta Honda CG 125 Fan, de Garopaba, conduzida por J. R. da C., de 36 anos, o qual fraturou o pé, e um automóvel Pajeiro TR4, de Garopaba, conduzida por C. O. R. M. L., de 33 anos. O motociclista foi conduzido ao Posto de Saúde pela Vtr do Corpo de Bombeiros ASU e também foi acionada a PRE (Sd Cláudio e Sd Gazola) para fazer os procedimentos.

Dias 03 e 04 não foram registradas ocorrências.

Dia 02 de julho:
Por volta das 10h54min, ligou para esta Cia o senhor L. D. de O., informando que cuida de uma residência na Rua Manoel de Campos, no Bairro Campo D´una e a mesma havia sido arrombada. A Gu da Vtr 1443 (Cb Giovani e Cb Carlsen) foi ao local e constatou que foi furtado do seu interior apenas um transformador de geladeira de 210 para 110 Wolts, foi orientado o solicitante a fazer registro de BO na Delegacia.

Por volta das 11h37min, várias pessoas ligaram para esta Cia informando que havia ocorrido um acidente de trânsito, com v,vitima na Rodovia SC 434, KM 11, no Bairro Campo D´una. A Gu da Vtr 1443 (Cb Giovani e Cb Carlsen) foi ao local e constatou que tratava-se de uma motocicleta Honda Titan KS 150, de Garopaba, conduzida por A. da S., de 35 anos que sofreu escoriações pelo corpo e fratura na perna direita, sendo conduzido pelo ASU até ao Posto de Saúde e um Fiat Palio, de Garopaba, conduzido por D. M. V., de 22 anos. Foi acionado a PRE para as devidas providências.

Por volta das 13h13min, ligou para esta Cia o senhor G., informando que na Rua Rio Grande do Sul, bairro Centro, ao lado da Loja Mormaii, havia ocorrido uma briga. A Gu da Vtr 1443 (Cb Giovani e Cb Carlsen) foi ao local e constatou que tratava-se de atrito entre D. S., de 32 anos e E. M. M., de 35 anos que foram agredidos por J. G., de 46 anos, todos pertencem a mesma família. Foram conduzidos para a Delegacia D. e E. para fazer BO e a outra parte viria por meios próprios.

Por volta das 18h54min, ligou para esta Cia a senhora S. informando que na Rua Aderbal Ramos da Silva, no bairro Centro, ao lado da Igreja Renascer, havia uma discussão. A Gu da Vtr 1443 (Cb Giovani e Cb Carlsen) foi ao local e constatou que tratava-se de uma discussão entre casal. A Gu conversou com a senhora R. dos S., o qual não manifestou interesse em registrar BO e dispensou a Gu.

Por volta das 20h10min, ligou para esta Cia a senhora R. dos S., residente na Estrada Geral Ambrósio, fundos da padaria Rodrigo, informando que ao chegar em casa seu marido havia quebrado vários objetos de valor, estava embriagado e já tinha saído de casa. A mesma informou que tinha se arrependido de não fazer o BO horas antes, passou a placa do veículo GM Kadet, de cor prata, de Imbituba que seu marido havia saído. O Operador da Central orientado pelo Ronda da Cia Cb Giovani, orientou a solicitante para vir até a Delegacia para fazer o BO.

Por volta das 20h40min, ligou para esta Cia o senhor A., informando que na Igreja Renascer, localizada a Rua Aderbal Ramos da Silva, no bairro Centro, ao lado de sua casa, o som estava muito alto. A Gu da Vtr 1443 (Cb Giovani e Cb Carlsen) foi ao local e conversou com o senhor P., qual iria orientar seus seguidores a orar mais baixo.

Por volta das 22h47min, ligou para esta Cia o senhor R. S., informando que na Rua São Luiz, no bairro Campo D´una, fundos do Campo de Futebol do Campinense, havia som alto em uma residência. A Gu da Vtr 1443 (Cb Giovani e Cb Carlsen) foi ao local e conversou com o proprietário da residência o senhor J., o qual prontamente desligou o som.

Por volta das 00h56min, ligou para esta Cia o senhor J. N. D., morador da Rua 24, do bairro Panorâmico, informando que na residência em frente a sua havia som alto. A Gu da Vtr 1443 (Cb Giovani e Cb Carlsen) foi ao local e conversou com a proprietária da residência senhora T. a qual prontamente desligou o som.

Dia 01 de julho:
Por volta das 0900h, um funcionário de uma padaria, localizada no bairro Ambrósio, ligou para esta central informando que havia encontrado uma carteira com documentos no interior do banheiro da referida padaria. A Gu da Vtr 1443 (Sgt Júnior e Sd Barbosa) deslocou ao local, onde foi entregue pelos funcionários uma carteira feminina contendo apenas documentos pessoais em nome de Débora Korndorfer e Cristina Arabela Rodrigues. A carteira foi trazida para esta Cia.

Por volta das 12h25min, esta central recebeu uma ligação do senhor D. C., de 60 anos, morador da rua Nereu Ramos – Centro, informando que estava sendo perturbado por um masculino embriagado. A Gu da Vtr 1443 (Sgt Júnior) deslocou ao local, onde dialogou com ambas as partes, sendo que o masculino A. S., de 30 anos aparentava estado de embriaguez, que após solicitação da GU o mesmo deixou o local.

Por volta das 16h37min, ligou para esta central o senhor C., um dos funcionários da empresa M., localizada na Rd. 434 Km-5, bairro Palhocinha informando que estava havendo uma briga entre o solicitante e seu irmão, que também é funcionário da empresa. A Gu da Vtr 1443 (Sgt Júnior e Sd Barbosa) deslocou ao local e constatou que tratava-se de briga por herança, sendo que a Gu orientou ambas as partes a registrarem um BO junto a Delegacia.

Por volta das 00h30min, ligou para esta central o senhor E. de J. L., morador no bairro Palhocinha, em frente a Madecon, segundo ele sua esposa B. C. DE O. estava embriagada e quebrando tudo na sua residência. A gu da vtr 1443 (Sgt Junior e Sd Barbosa) foram ao local e a mesma deslocou-se para a casa de seus pais.

Por volta das 00h45min, ligou para esta central o senhor O., morador na rua João Orestes de Araújo, próximo a feira de verão e segundo ele havia um som alto no restaurante massaroca. A gu da vtr 1443 Sgt Junior e Sd Barbosa deslocou ao local, conversou com a responsável do restaurante e mesma desligou o som.

Veja as ocorrências policiais de Garopaba do ano de 2010 e as de 2011, clic nos links abaixo:

RONDA POLICIAL GAROPABA - JUNHO
RONDA POLICIAL MARÇO.
RONDA POLICIAL FEVEREIRO
RONDA POLICIAL GAROPABA - JANEIRO 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário