26 de jul. de 2011

COMPLEXO PENITENCIÁRIO: Mais três áreas descartadas por barreiras ambientais

Três novas áreas escolhidas para abrigar as instalações do novo complexo penitenciário da Grande Florianópolis foram descartadas pelos órgãos ambientais. Um estudo de viabilidade solicitado pela Secretaria de Justiça e Cidadania apontou, ontem, novas barreiras ambientais. As três áreas ficavam na região da Baixada do Massiambu, em Palhoça, onde deve ser construído o novo complexo para 2.200 presos. Ao total, cinco áreas já foram descartadas na região.

Os estudos foram realizados ao longo da semana passada, e assim como no estudo realizado em um terreno anterior, os laudos da Fatma (Fundação do Meio Ambiente) apontaram o risco de danos ambientais. O presidente da Fatma, Murilo Flores, deve se reunir ainda esta semana com o governador Raimundo Colombo para discutir a escolha de uma nova área. Por enquanto as recomendações do órgão são de que se busquem novas áreas.

A escolha de Palhoça para abrigar o novo complexo da Grande Florianópolis foi firmado ainda no governo passado. Em troca de desativar a Colônia Penal Agrícola de Palhoça e ficar com a área para o município, a prefeitura se comprometeu a ceder uma área mais ao sul do município para o Estado.

Fonte e imagem: ND Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário