29 de jul. de 2011

Mormaii Pro Junior confirmado na praia da Ferrugem em Garopaba

A disputa pelo título de campeão Pro Junior Sul-Americano nas categorias Masculina e Feminina vai esquentar nas ondas do inverno. Os atletas da nova geração do Brasil e de outros países sul-americanos se enfrentarão em Garopaba (SC), no Mormaii Pro Junior.

O campeão da etapa na categoria Masculina receberá 2 mil reais como prêmio e a campeã da Feminina ganhará 900 reais, além dos pontos no ranking. Quem está na frente é Gustavo Machado com a vitória na primeira etapa, conquistada na praia do Atalaia (SC). Juliana Menegel é líder na Feminina, seguida por Gabriela Leite, patrocinada pela Mormaii.

Atletas da equipe Mormaii sub-20 já foram inscritos para o confronto. São eles: Ramonne Lima, Yuri Gonçalves, Vicente Romero, Wesley Santos e Gabriela Leite, que tentará sua primeira conquista depois de dois vice-campeonatos obtidos no Mormaii Pro Junior (em 2009 e 2010).

As etapas da Seletiva Pro Junior da ASP decidem quais os competidores sul-americanos seguem para o World Junior Championship 2011. Neste evento realizado todos os anos na Austrália, são definidos os campeões mundiais nas categorias Junior Masculina e Feminina, em janeiro. São quatro vagas na masculina e duas na feminina, para a América do Sul.

Gabriela Leite já participou duas vezes do Mundial. Ela quer defender novamente a Mormaii e o Brasil no exterior. Por isso, ela chega a Garopaba com muita vontade de vencer. O Mormaii Pro Junior tem patrocínio da Mormaii e da Fudesporte, Secretária de Turismo do Estado de Santa Catarina e da Prefeitura de Garopaba. A segunda etapa é uma realização da Fecasurf e ASG (Associação de Surf de Garopaba).

Fonte e imagem: Mormaii

Nenhum comentário:

Postar um comentário