13 de jul. de 2011

Vítimas de tentativa de homicídio, Dona Dorvalina e Seu Vicente, passam por dificuldades

Há 81 dias o casal formado por seu Vicente (73 anos) e dona Dorvalina (81 anos) viviam de forma pacata próximo a seus familiares no bairro Macacu, em sua casa simples e acolhedora , distante e sem antever o que dois seres que não podem ser chamados de humanos iriam causar danos irreparáveis à suas vidas.

Uum bruto atentado ocorrido no dia 24/04, cometido por Lourival  Gonçalves, 36 anos, vulgo "Loro" e Pedro Aguiar, 38 anos, conhecido como "Mãozinha", levou ao hospital regional este casal de idosos que foram atendidos e recuperaram-se, em parte, e agora estão de volta à sua residência.

Na tarde de terça-feira, 12/07, estivemos visitando a residência do seu Vicente e da dona Dorvalina realizando boletim ao vivo para o programa "Café da Tarde", apresentado  por Arenilton Carvalho, e nos emocionamos com o que vimos lá. Apesar do sofrimento, encontramos muito carinho e amor por parte dos familiares e amigos do seu Vicente e da dona Dorvalina.

Dona Dorcina, irmã de seu Vicente, seu esposo Elói, e as filhas deste casal, Rosilani, Eliane e Marilúcia, dão a atenção total e cuidam juntamento com o Sérgio, das necessidades do casal que sofreu àquele brutal atentado contra suas vidas.

Seu Vicente sofreu traumatismo craniano, perfuração do pulmão e teve as costelas fraturadas. Em virtude do traumatismo ele esta sem movimento, parecendo estar em estado de semi-coma,  alimentando-se por sonda e necessitando de cuidados especiais. Dona Dorvalina, pequena e tímida esta fisicamente melhor, mas em seu rosto podemos ver que ela esta passando por muito sofrimento, por ver seu esposo e companheiro no estado em que esta.

A família esta necessitando de apoio para a manutenção, especialmente do seu Vicente. Os custos para a aquisição de fraldas geriátricas, hidratante, alcool gel, sabão em pó e material de limpeza são altos para seus familiares.

Para colaborar e ser solidário com a família do seu Vicente eda dona Dorvalina, a Rádio Frequência News AM 1380, iniciou campanha através de seus programas para arrecadar doações no sentido de minimizar os  custos e buscar diminuir sofrimento desta família atordoada pelos acontecimentos desde abril passado.

Ligue para a Rádio Frequência no 48-3254.3055

E seja solidário.

Leia abaixo as matérias sobre este caso, acesse os link's:

Garopaba: Crime contra os idosos

Mais um suspeito do assalto e agressão aos idosos é preso

Jornal do Almoço da RBS TV destaca destaca crimes contra idosos em Garopaba  

Foto: ALO Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário