30 de set. de 2010

Acidente entre dois caminhões tumultua centro de Garopaba

No inicio da tarde desta quinta-feira, 30/09, aproximadamente 12:30 h, um acidente de trânsito deixou evidente a precária sinalização de trânsito da Estrada GRP 10 no entroncamento com a rua João Olino da Silva Neto. Após o asfaltamento desta via, principalmente as esquinas mais centrais, se tornaram verdadeiras roletas russas, pois motoristas menos cautelosos frequentemente invadem a via preferencial.

Desta vez um choque de pesos pesados. Dois caimhões Mercedes Benz Azuis, sendo um caminhão caçamba da Prefeitura de Garopaba, placas LZ 8046 e outro baú, de Tubarão, placas LYK 8623, assustaram moradores do local e pedestres que por ali transitavam.

O caminhão baú de tubarão, caregado de bombonas de água, guiado por Clésio Irineu da Rosa, de 52 anos, natural de Tubarão, trafegava pela GRP 10 no sentido João Olino da Silva Neto e, segundo o motorista Clésio, não observou a placa de Pare e invadiu a preferencial, colhendo a caçamba dirigida por N. W., de 38 anos, de Garopaba, que ia pela João Olino da Silva Neto em direção ao sul.
 Apesar da forte colisão, o motorista da caçamba da prefeitura nada sofreu. No caminhão baú, além do motorista mais dois caronas. O vendedor Célio sofreu escoriações leves e foi levado pela ambulância do Samu para a Políclinica Central, os outros dois ocupantes nada sofreram.
 A Polícia Militar atendeu a ocorrência e realizou o levantamento e as medições necessárias para os procedimentos futuros relacionados ao acidente.

Desta feita não houve vítimas maiores, além dos danos materias. Fica um alerta ao poder público municipal para que tome providências rápidas no sentido de sinalizar corretamente e colocar redutores de velocidade na GRP 10, próximos das esquinas, o que com certeza irá contribuir para que outros acidentes não venham a ocorrer.

ALO Imprensa
Fotos: ALO Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário