7 de set. de 2010

Desfile Cívico Militar de Garopaba atraiu a atenção de nativos e turistas

Numa belíssima manhã de sol, com temperatura amena, o 7 de Setembro, data em que se comemora 188 anos da proclamação de nossa independência, atraiu uma multidão de pessoas para a rua João Orestes de Araújo.

O Prefeito Luiz Nestor, acompanhado do Comandante da PM de Garopaba, Capitão Marcus Vinícius Dalmarco, chegou em carro aberto e, após a chegada do Fogo Simbólico e da solicitação formal, o Capitão Dalmarco deu a ordem para o início. A coordenação do desfile ficou a cargo da Secretaria Municipal de Educação, e teve a abertura às 09:30h. Várias autoridades do executivo, legislativo, eclesiásticas, do setor empresarial e do terceiro setor se postaram no palanque para prestigiar este momento de demonstração de amor à Pátria.


A Fanfarra abriu as festividades, desfilando com evoluções, seguindo-se dos Policiais Militares, Ambientais, Samu, Bombeiros, APAE, escolas estaduais, municipais e particulares e outras agremiações e grupos representativos do município. As escolas utilizaram o desfile para lembrar à população sobre vários temas, entre eles a cidadania, corrupção, meio ambiente e outros. A prefeitura aproveitou a ocasião desta reunião popular, para mostrar a sua nova frota de carros e máquinas pesadas.

Segundo o senhor Carlos Alberto Pereira, 54 anos, turista de Curitiba, a demonstração de civismo é sempre bonita de se ver. "O feriado e a previsão de tempo bom nos trouxeram, eu e minha esposa para Garopaba,  esta valendo a pena", salientou o senhor Pereira.

ALO Imprensa
Fotos: ALO Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário