11 de set. de 2010

Empossados os Presidentes dos CONSEG's de Garopaba

Na noite de 08/09, às 19:30 h, no auditório da Escola Municipal do Pinguirito realizou-se a solenidade de posse das Diretorias dos Conselhos Comunitários de Segurança - CONSEG's de quatro setores de Garopaba (Norte, Centro, Sudeste e Sul) e a entrega de suas respectivas Cartas Constitutivas.

A filosofia de Polícia Comunitária fundamenta-se na parceria e no bom relacionamento com a comunidade, sendo uma maneira inovadora e mais poderosa de concentrar as potencialidades e os talentos das organizações policiais e da comunidade para solução dos fatos que dão origem ao crime e as repetidas chamadas por auxílio policial. A atuação policial nos processos de proteção e segurança do cidadão depende da integração e da participação social, confirmando o que diz na Constituição Federal de que A SEGURANÇA PÚBLICA É DEVER DO ESTADO, DIREITO E RESPONSABILIDADE DE TODOS.
Tomaram posse como Presidentes dos CONSEG's de Garopaba:

* Centro: Délvio Oviedo;
* Sul: Valdomiro Valmor de Souza;
* Norte: Daura Jusilda da Silva;
* Sudeste: Acrysio Dias Bittencourt.
Participaram da solenidade:
Prefeito de Garopaba, Luiz Carlos Luiz;
Cel Emilson Carlos de Souza;
Ten Cel Luiz Ricardo Duarte;
Delegada Vanessa Corbari;
Delegado Jeremias (Responde por Garopaba);
Cap Dalmarco;
Associações comunitárias e convidados.

Garopaba dá um passo importante no sentido de garantir mais segurança para suas comunidades. Participe ativamente de seu CONSEG, e colabore ativamente para reduzir a criminalidade no município.


Edição:
ALO Imprensa
Fotos: Teresangela Woytsiak
Fonte PM de Garopaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário