8 de set. de 2010

ELEIÇÕES 2010: Campanha morna apresenta 54 % de insecisos em Santa Catarina

A campanha eleitoral em Santa Catarina não esta empolgando. Este fato foi constatado pela pesquisa eleitoral realizada pelo instituto Vox Populi, contratado pela RIC Record.

Segundo a pesquisa espontânea, realizada dia 04/09, 54% dos 4 milhões e 200 mil eleitores ainda estão indecisos,  faltando 26 dias para o pleito. É verdade, um exército de pessoas não sabem em quem irão votar para o governo do estado. Já na pesquisa estimulada, o percentual é de 23% de indecisos. Estes números fazem com que a eleição esteja aberta para qualquer candidato.

Prepare do dedo, eleitor terá que digitar 25 vezes em 3 de outubro

Faltam menos de 30 dias para a eleição mais longa. Isso mesmo: o eleitor terá que digitar, se votar em todos os candidatos que disputam o pleito, 25 vezes. Mais toques do que em qualquer caixa eletrônico de banco, alguns bem complicados. Na urna é mais fácil.
De fato, um exercício e tanto para os dedos, superado pelo valor do passo fundamental para mudar a vida de um país inteiro. A democracia, às vezes mal-entendida pela classe política, privilegia, a todo momento, a possibilidade de alternar o poder ou legitimar administrações que deram certo na visão do eleitor.
O poder de convencimento ainda consiste na melhor saída. O que não impede o eleitor de ficar desconfiado da promessa fácil, da megalomania dos empreendimentos apresentados ou dos planos mirabolantes.
Vale também o lembrete para ficar atento aos cargos que estarão em disputa no dia 3 de outubro. Cada eleitor terá que votar em um candidato à Presidência, um candidato ao governo do Estado, dois candidatos a senador, um candidato a deputado federal e um candidato a deputado estadual.
O gesto de indicar o representante deve ser bem pensado. Por isso que se chama de mandato, o direito que o eleitor dá a alguém para que fale em seu nome.

E você, ainda esta indeciso, ou decidido?

Lembre-se o Voto Consciente é o VOTO REGIONAL, pense, reflita, independente de partido, o candidato deve ser e estar comprometido com a sua cidade e região.
É a sua vez de decidir e visualizar entre centenas de candidatos os que estão mais próximos de você e de seus verdadeiros interesses, levando em conta que o objetivo principal é pensar no bem comum e público, não somente o melhor para você, mas para toda a sua comunidade.

ALO Imprensa
Fonte: clickRIC e clicRBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário