A Secretaria de Turismo Esporte e Cultura juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Social de Garopaba lançam no município uma campanha contra o turismo sexual.
A campanha é estruturada pelo CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, com apoio do Conselho Tutelar e tem por objetivo sensibilizar e envolver a rede hoteleira e comercial frente a este grave problema que o Brasil enfrenta. Todo material informativo será direcionado aos hotéis, taxistas e a rede comercial de Garopaba, além da divulgação através da mídia eletrônica e impressa para que todos tenham conhecimento da campanha.
O Sr. Leoni dos Santos Pereira, Presidente da ACIG e o Sr. Balbino Furtado, Presidente da Associação dos Taxistas prontamente estabeleceram ações de divulgação junto aos seus associados e estarão colaborando com a campanha de enfrentamento ao turismo sexual.
“A sensibilização é no sentido de que a exploração sexual é crime e deve ser denunciada”, ressalta a Secretária Micheline, referindo-se à necessidade de registrar os casos na polícia e também utilizar o Disque 100 para denúncias anônimas.
Garopaba não quer ter essa triste marca e deseja ter um turismo sustentável, nossas crianças e adolescentes não podem ser vítimas de inescrupulosos.
Fonte, foto e imagens: Prefeitura de Garopaba
Nenhum comentário:
Postar um comentário