10 de jun. de 2011

A Presidente Dilma entregou residências populares em Blumenau

A presidente Dilma Rousseff disse ontem, durante sua breve passagem por Blumenau, onde entregou 580 apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, que a duplicação da BR-470 é uma questão de honra para ela. “Vai ser duplicada. Eu asseguro”. Dilma disse que não vai deixar em paz os DNIT e o Ministério dos Transportes, com quem ela já tratou do assunto recentemente, até que as obras não comecem. Dilma Roussef foi aplaudida quando prometeu a duplicação da rodovia catarinense, a principal reivindicação da região.

Ela recebeu de 14 prefeitos da Associação de Municípios do Meio Vale do Itajaí, cujo presidente é o prefeito Paulo Eccel (PT), de Brusque um pedido formal para duplicar a rodovia, obra que deveria ter começado em 2008, e outro pedido para federalizar a Furb (Universidade Regional de Blumenau). Sobre a federalização da Furb, Dilma prometeu só externar uma posição depois que estudar o caso. “Não prometo o que não posso cumprir”.

Em seu discurso, Dilma evocou os princípios republicanos. Ao lado do governador Raimundo Colombo (DEM), Dilma disse que escolheu Blumenau para entregar casas do programa Minha Casa, Minha Vida, porque é uma simbolização da forma republicana de governar. “Eu não olho nem prefeito e nem governador pelo partido. Em Santa Catarina temos parcerias com o governo do Estado e com os municípios”. Dilma disse que foi eleito pelo voto do povo e é para ele que precisa voltar seu governo.

Dilma prometeu para Blumenau que vai criar o Instituto Federal Tecnológico de Educação. Dos 580 apartamentos construídos na rua Mathias Bornhofen, bairro Passo Manso, 280 serão entregues para desabrigados da calamidade que assolou Blumenau em novembro de 2008. O governador Raimundo Colombo destacou em seu discurso o poder de reação da população de Blumenau, bem como a solidariedade manifestada nas doações que permitiram adquirir o conjunto habitacional para os atingidos pela catástrofe.

Dilma Roussef se inspirou nas palavras do governador para começar sua fala : “Esse ato marca dois valores: o da solidariedade e o social. Todo brasileiro tem direito a um teto”. A presidente anunciou o lançamento em breve da segunda edição do programa Minha Casa, Minha Vida.

Drible na imprensa

Microfones e gravadores das emissoras de rádios e televisão foram ajeitados no púlpito, no que se esperava que fosse uma entrevista com a presidente. Mas Dilma deu “bolo” nos jornalistas e entrou num carro para ir até um helicóptero que a levaria para o aeroporto de Navegantes, de onde ela voltou para Brasília.

Fonte: ND Online
Foto: Fernadndo Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário