27 de jun. de 2011

Cinco dias de evento reuniu 30.000 pessoas em Garopaba

A décima terceira edição da Quermesse Comunitária e 1ª Festa Nacional do Bacalhau Brasileiro foi sucesso total. Uma mega estrutura foi montada na Praça Gov. Ivo Silveira para receber a população e turistas. O Evento reuniu mais de 30 mil pessoas nos 5 dias de festa.

Do dia 22 ao dia 26 de junho, o evento atraiu grande multidão. Foram cinco dias intensos. Na quarta-feira (22), depois da solenidade de abertura diversas atrações marcaram a abertura do evento na Praça central. A grande atração da noite foi o show Internacional da Banda Beatles Cover, que fez o público relembrar os velhos tempos ao som dos clássicos dos Beatles. Na sequencia teve a apresentação dos Dj´s Fat Duo que apresentaram um verdadeiro show, brincando e divertindo o público.

Na quinta-feira (23), as principais atrações foram o show do Grupo Candieiro e o show da banda Zawajus. Com um estilo próprio e uma produção de primeira linha, o Grupo Candieiro conseguiu envolver o público, cantando músicas próprias e também sucessos conhecidos de outros grandes cantores da música brasileira.

Com uma programação completamente recheada os artistas locais não ficaram de fora. A Comissão Organizadora do evento preocupou-se novamente em oportunizar diversas apresentações da terra. Apresentações como a do Grupo Folclórico São Luiz Gonzaga, Grupo Mahari e Atitude Grupo de Dança abrilhantaram a noite de sexta-feira (25). As principais atrações musicais de sexta foram os shows da dupla sertaneja Fábio e Kátia e Banda Styllus que mesmo com chuva aqueceram o público.

Multidão invadiu a Praça Governador Ivo Silveira

No sábado (25), o movimento começou cedo. Às 15h30 teve inicio as apresentações culturais artísticas. Às 22 horas teve o show do Grupo Tchê Guri e para encerrar o dia, a noite de sábado reservou momentos de pura emoção com a presença do cantor e ator sertanejo, Daniel. Foi registrado 15 mil pessoas durante o show do cantor.

No domingo (26) as atrações também começaram cedo. Por volta das 15h30, foi realizado a apresentação da APAE Garopaba que encantou o público com sua coreografia e figurino. Na sequecia se apresentaram o Grupo Açoriano, Atitude Centro de Dança, Ballet Infantil, Grupo Mahari Infantil e a apresentação Infantil com o Grupo Os Peraltas, também a apresentação do Grupo Açoriano de Criciúma e o Show de Encerramento com o Grupo Furtunação da comunidade do Macacú.

O Prefeito Luiz Nestor se sentiu realizado com o sucesso do evento. Segundo ele, todo esforço valeu a pena. “A alegria deste momento é inexplicável. No ano em que Garopaba completará 50 anos, oferecemos a ela um verdadeiro presente, fato que jamais ocorreu em toda história do município. Além disso, tenho consciência que o mesmo povo que precisa de suprimento para suas necessidades básicas como saúde e educação, saneamento básico, cuidado com as estradas vicinais e outras ações, também precisa de cultura e diversão. E, como Prefeito de Garopaba, estarei fazendo de tudo para atender à população, também neste sentido” – disse Luiz Nestor.

Fonte e fotos: PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário