22 de set. de 2011

RONDA POLICIAL GAROPABA - SETEMBRO

Abaixo as ocorrências(BO's) registrados pela Polícia Militar de Garopaba, tanscritas aqui conforme recebidas por nossa redação.

Dia 20 de setembro:
Por volta das 11:00hs a Gu da A. I., recebeu informações de um furto ocorrido em uma residência no bairro Areias de Palhocinha no domingo e conforme informações o produto poderia estar em uma residência na Encantada assim a GU da A. I. foi averiguar na residência que fica a estrada geral do Morro da Encantada, no bairro Encantada na residência de “C. F. M.” de 18 anos, onde foi encontrado o produto do furto (aparelho de som Home Theater) que foi reconhecido pela vitima, o suspeita foi conduzida a DPCo conforme PF.

Por volta das 11:36hs ligou para esta Cia, o Sr. “J. W. da S. J.” que é Fiscal da Apa Baleia Franca do ICMBIO, solicitando apoio para deslocar a praia da Silveira para averiguar uma obra nas dunas. A Gu da Vtr 1443 (Sgt Jair e Sd Sidney) foi ao local e prestou auxilio, para que o mesmo tirasse algumas fotos da obra, a Gu foi dispensada pelo solicitante.

Por volta da 17:00 hs a Gu da AI e o Sd Marcelo deslocaram até o bairro Encantada onde havia uma denuncia que em uma residência, o masculino conhecido como “C.” estaria de posse de um computador Notbok, que poderia ser produto de furto, chagando o local os policiais conversaram com a esposa do mesmo, informando que não tinha qualquer computador em sua casa inclusive permitindo que os Policias adentrassem em sua residência para fazer as buscas.

Por volta das 22:42hs, ligou para esta Cia a Srª. “S.” moradora da estrada geral da Gamboa, no bairro Gamboa próximo a Igreja católica, informando que a residência ao lado da sua estava sendo arrombada. Foi repassado para o Pelotão de Paulo Lopes, Cb Vicente o qual deslocou a Gu da Vtr 1070 (Sgt Anderson e Cb Vicente) foi ao local e prenderam os agentes de nomes “L. A. da S.” de 19 anos e “J. M. M. B.” de 17 anos com os objetos: 01 bujão de gás, 01 maquina de cortar grama, 04 travesseiros, 01 caixa de ferramentas com varias ferramentas , 01 edredom e 01 cobertor, todos objetos furtados da residência, a Gu. de Paulo Lopes solicitaram apoio da Vtr 1443 (Cb Giovani e Sd Sidney) de Garopaba a qual deslocou em apoio.

Dia 19 de setembro:
Por volta das 00:00hs ligou para esta central o senhor “C.” informando que na localidade da Grama havia uma motocicleta com dois masculinos em atitude suspeita. Rondando os estabelecimentos daquela localidade. As gus das vtrs 1443 (Cb Giovani e Sd Samuel e a vtr 3465 Sd Darrossi) deslocaram até o local onde conseguiram prender em flagrante os masculinos de nomes “A. M. I.” de 19 anos e “M. da S. de S.” de 25 anos, onde os mesmos tinham arrombado e furtado o estabelecimento restaurante e padaria Pão Caseiro, onde foram conduzidos para DPCo para os procedimentos.

Dia 18 de setembro:
Por volta das 19h05min, o vigia do Figueiredo Materiais de Construção informou a Central da PM que havia acontecido uma queda de motociclista em frente da loja, no bairro da Encantada. A Central acionou a Gu da Vtr 1443 (Sd Lemos e Sd Brasil) para deslocar e ao chegar no local a Gu constatou o fato, sendo que a vítima o Srº. L. A. da S., de 50 anos já havia sido socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Posto de Saúde e a motocicleta foi entregue aos cuidados de sua filha A. P. da S..

Dia 17 de setembro:
Por volta das 17h05min, ligou para esta central o Ten Rudnei, pois o mesmo vinha de Imbituba para Garopaba, nas proximidades do km 12 e estava  acompanhando um masculino em uma motocicleta que possivelmente havia saído de um ponto de drogas. A Gu da vtr 1443 (Cb Carlsen e Sd Marcelo) ficou aguardando a passagem da motocicleta próximo da Madeireira Madecon, onde efetuou a abordagem. A Gu constatou tratar-se da motocicleta Honda CG Titan 125, placas MEV 7987 de Garopaba, conduzida por José Gonçalves de Oliveira, 49 anos, natural de Garopaba, que ao ser revistado, foi encontrado com o mesmo 02 pedras de substância semelhante ao crack. Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado em desfavor do referido masculino e a motocicleta foi apreendida, pois o condutor não portava CRLV e o lacre da placa estava rompido.

Por volta das 17h30min, ligou para esta Central a Srª. J. da S., moradora na Estrada Geral do Ambrósio, próximo ao bailão do kiki, onde segundo ela, seu irmão D. da S. estava quebrando as coisas de dentro da casa da solicitante. A Gu da vtr 3465 (Sgt Junior e Sd Keller) foram ao local e presenciaram o autor dos danos com um martelo  na mão e após um dialogo a Gu conseguiu fazer com que o mesmo soltasse o martelo. O masculino foi preso em flagrante por crime de dano e encaminhado para a Delegacia.

Dia 16 de setembro:
Por volta das 14h26min, esta Central recebeu inúmeras ligações informando sobre um acidente de trânsito ocorrido na SC 434, Km 03, Bairro Palhocinha. A Gu Vtr 1443 (Sd Darrossi e Sd Samuel) deslocou até ao local e foram informados por populares que os envolvidos haviam sido encaminhados para o Posto de Saúde. Os veículos envolvidos foram um VW Gol, de placas de São Paulo, condutora V. C. E., esta conduzida ao Hospital Regional de São José e um Fiat Uno, de placas de Imbituba, condutor T. S. e a passageira M. S. M.. A PRE foi acionada para atender a ocorrência e efetuar o Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito.

Por volta das 17h20min, a Gu da Vtr 465 (Cb João e Sd Marcelo) em rondas pela Rua Josina Amélia Da Silveira, próximo ao Rancho Do Surf, no Centro, depararam-se com um masculino suspeito pilotando uma motocicleta, de placa LXK- 6459, de Imbituba. A Gu ao abordar o condutor constatou que o mesmo era um adolescente, F. S. X., de 17 anos. A motocicleta foi apreendida e o adolescente conduzido para a Delegacia.

Por volta das 22h15min, o Sr. L. C. M., morador da Rua Trinta De Dezembro, Centro, informou que ao chegar em casa deparou-se com a mesma arrombada. A Gu da Vtr 1443 (Sd Darrossi e Sd Samuel) deslocou até o local e junto com o solicitante constataram que os agentes deixaram alguns de seu pertences na residência do Sr. L., dentre eles um note book, uma pasta preta, um modem com chip da operadora Vivo. A Gu efetuou Boletim de Ocorrência Policial e encaminhou os produtos encontrados para a Delegacia.

Por volta das 0000h, uma feminina que não quis identificar-se ligou para esta Central para informar que havia um som muito alto na lancheria Gostosão Lanches (Estrada Geral Do Ouvidor). A Vtr 3465 Cb João e Cb Giovani deslocou até o local e conversou com a Srª. B. B. A., proprietária do estabelecimento e esta desligou o som.

Por volta das 01h10min, a Gu da Vtr 1443 (Sd Darrossi e Sd Samuel) em rondas pela Rua João Lino Da Silva Neto, Centro, deparou-se com uma motocicleta e seu condutor ao avistar a Gu saiu em alta velocidade. A Gu acompanhou a motocicleta, sendo que o condutor e o passageiro vieram a cair no final da rua, ao serem abordados a Gu constatou que o condutor era adolescente, T. E. R. L., de 17 anos, com endereço na Rua Dos Açores, Bairro Vilage. A Gu ao checar a placa da motocicleta Honda CG 125 Titan MBA8573, de Imbituba foi constatado que placa pertencia a uma Honda Bis. A motocicleta foi apreendida e o condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia.

Dia 14 de setembro:
Por volta das 1600h, ligou para esta central o Sr. O. V., morador da Servidão Canto Sul da Praia da Silveira, bairro Prainha, informando que ao chegar na residência que ele cuida notou que o vidro da janela havia sido retirado. O solicitante sentiu falta de um aparelho de som portátil. A Gu da vtr 3465 Cb João, Sd Barbosa e Sd Marcelo, foi ao local e constatou o fato, sendo lavrado o Boletim de Ocorrência Policial.

Dia 13 de setembro:
Por volta das 13h30min, compareceu nesta Cia a Srª. T. T. G., informando que ao chegar em casa percebeu que a mesma havia sido arrombada e constatou a falta de um computador, 01 celular e algumas jóias. A vtr 3465 (Sgt Júnior e Sd Samuel) deslocou até ao local, sito à Rua Antônio Lobo, Centro e fez contato com a solicitante e pedreiros que trabalhavam em uma obra nos fundos da referida residência, mas os mesmos informaram que não viram nada. Foi feito registro de Boletim de Ocorrência Policial.

Por volta das 19h20min, a Vtr 0504 (Sgt Júnior e Sd Samuel) deslocou até a Rua GRP 10 com a Rua José Lino da Silva Neto, onde segundo informações, havia ocorrido um acidente de trânsito com vítimas. Ao chegar no local, a Gu constatou que não havia vítima e que as partes haviam feito um acordo dispensando o Boletim de Acidente de Trânsito. Os veículos envolvidos foram um VW Gol, de Garopaba, condutor M C. de A. e uma motocicleta Honda CG 150, de Garopaba, condutor M. B. dos P..

Dia 10 de setembro:
Por volta das 22h30min,a Vtr 1443 Sd Darrossi e Sd Samuel deslocou até a Estrada Geral do ouvidor (Campo Duna) após esta Central ser informada sobre um acidente de trânsito. No local a Gu constatou que tratava-ve de um Caminhão, de placas de Tubarão, condutor A. N. G., e um automóvel Fiat Pálio, de placas Garopaba, condutor M. C., houve apenas danos materiais.

Por volta de 0800h, a Srª. T. moradora da Rua do Robalo, Praia da Barra, ligou para esta Central para informar que seu esposo, encontrava-se muito agressivo e ameaçando-a e onfendendo-a, além de promover um quebra-quebra na residência, destruindo vários objetos de sua propriedade. A Vtr 1443 Sd Darrossi e Sd Samuel deslocou até o local e após constatar o fato, deu voz de prisão ao masculino e conduziu-o para a Delegacia de Polícia.

Dia 09 de setembro:
Por volta das 00h35min, a senhora B., moradora da Rua Nicolau de Abreu, bairro Ambrósio, informou que próximo da sua residência havia um grupo de masculinos fazendo algazarras. As Gus 1443 Sgt Júnior e vtr 0504 Sd Brasil deslocaram-se ao local e constataram um grupo de jovens conversando em frente da residência, foi solicitado que os jovens deslocassem para outro local, pois estavam conversando muito alto e atrapalhando o descanso dos moradores próximos. A Gu foi prontamente atendida.

Dia 07 de setembro:
Por volta das 10h50min, esteve nesta Cia o Sr. I. G., de 34 anos, informando que ao chegar em uma residência, localizada na Rua Giovane Luis Pioco, Centro, onde o mesmo é jardineiro, deparou-se com a mesma arrombada. A Gu da Vtr 0504 (Sd Darrossi e Sd Samuel) deslocou até o local e junto com o solicitante constataram que o arrombamento havia sido na janela dos fundos. Conforme informações do funcionário até o momento havia percebido a falta de um televisor da marca CCE, de 21 polegadas, uma bicicleta da marca Caloi, cores branca e vermelha, a chave da porta dos fundos que estava na fechadura e mantimentos (comida). A Gu efetuou registro do Boletim de Ocorrência Policial.

Por volta das 1300h, a Srª. J. L.N. D., moradora da Estrada Geral do Siriú, ligou para esta central para informar que seu esposo Sr. J. A. D., de 45 anos havia chegado em casa embriagado e sem motivos aparentes começou a destratá-la e ofendê-la na frente dos filhos. A Gu da Vtr 0504 (Sd Darrossi e Sd Samuel) deslocou até o local e após conversar com ambos, a solicitante efetuou registro do Boletim de Ocorrência Policial.

Por volta das 1500h, a Srª. L. A., de 38 anos, ligou para esta central para informar que ao chegar na residência, que fora arrombada na noite anterior, onde a mesma é caseira, deparou-se um masculino tentando entrar na casa, e este ao percebê-la pulou o muro e evadiu-se. A Vtr 0504 (Sd Darrossi e Sd Samuel) deslocou até o local e após contato com a solicitante, a mesma descreveu o autor sendo um masculino de mais ou menos um metro e setenta centímetros (1.70 cm), moreno, ter a barba serrada e bigode ralo. Após informar as características do mesmo, a Gu já tem um suspeito, que passou as informações para a Gu de Inteligência da PM. A Gu efetuou  o registro do Boletim de Ocorrência Policial.

Por volta das 2200h, o Sr. F. P. da S. ligou para esta central para informar que havia envolvido-se em um acidente de trânsito, na Rua Prof. Antônio José Botelho, Centro. A Vtr 0504 (Sd Darrossi e Sd Samuel) deslocou até o local e conversou com envolvidos: J. da S., proprietário do automóvel VW Gol, e este informou que estava estacionado na referida rua quando outro VW Gol, conduzido por F. P. da Silva colidiu na sua traseira. Os envolvidos no acidente de trânsito optaram pela não confecção do Boletim de Acidente de Trânsito, dispensando a Gu.

Por volta das 04h20min, o Sr. D. F. P., ligou para esta central para reclamar de som alto na Pousada do Taxo, com endereço na Estrada Geral da Ferrugem. A Vtr 0405 (Sd Darrossi e Sd Samuel) deslocou até o local e conversou com os jovens que promoviam uma festinha e estes desligaram o som.

Dia 04 setembro:
Comunico que por volta das 13:40hs ligou para esta central o senhor “C.”, informando que havia avistado um masculino em atitude suspeita rondando as casas no morro da Silveira, a gus das vtrs 0504 e 1443 ( Cb Giovani, Sd Darrossi, e Sd Samuel) efetuaram rondas em todas as ruas de acesso no morro da Silveira e nada foi localizado.

Comunico que por volta das 18:15hs ligou para esta central o Sd Lisboa do bombeiro pedindo um apoio na estrada geral da ferrugem segundo o mesmo havia pegado fogo nos fios de energia e precisava isolar o local a gu da vtr 0504 (Cb Giovani e Sd Darrossi) foram ao local e prestaram apoio ao mesmo até a chegada da Celesc que foi feito contato pela central nº: do protocolo 4595923.

Comunico que por volta das 19:00hs ligou para esta central o senhor “R. A. de O.” funcionário da pousada Eco Village informando que ali próximo havia um veiculo corsa de cor preta com masculinos em atitude suspeita, a gu da vtr 0504 ( Cb Giovani e Sd Darrossi) foram ao local e abordaram o veiculo, tratava-se de dois masculinos já conhecidos da gu.

Comunico por volta das 21:43hs ligou para esta central uma feminina que não quis se identificar informando que atrás da fabrica DKF no Ambrosio barro vermelho havia dois veículos estacionado no meio da rua atrapalhando o transito a gu da vtr 1443 (Sd Samuel) foi ao local e fez contato com “L.” que imediatamente retirou o veiculo da rua.

Dia 03 de setembro:
Comunico que por volta das 13:15hs a central recebeu a comunicação do serviço de inteligência da Cia que estava acompanhando um veiculo suspeito na rua João Lino da Silva Neto. A guarnição PM1443 (sd Lemos e sd Vieira) abordou o veiculo Fiat uno, de Garopaba, onde havia dois masculinos no interior do mesmo, foi feita a busca pessoal em “R. L.”, onde foi encontrado com o mesmo 1(um) torrão de substância semelhante a maconha e 1(uma) bucha de substância semelhante a cocaína, e com o “J. O. M. R.” foi encontrado 1(uma) pedra de substância semelhante a crack e 1(um) cigarro de substância semelhante a maconha, foi feitos os procedimentos cabíveis( T.C.) e liberados logo após.

Comunico que por volta das 16:40hs a central recebeu uma ligação informando que havia um masculino saindo do pátio da fabrica da Mormaii em atitude suspeita, as Vtrs PMs 1443(Sd Lemos e Sd Brasil) e a Vtr 0504 (Sd Vieira) foram acionadas pela central para efetuarem a abordagem do mesmo, chegando ao local foi abordado o masculino “D. L. C.”, onde foi checado seus dados e liberado logo após.

Comunico que por volta das 23:00hs quando em ronda na rua do bar Bambuzal em Areias de Palhocinha a gu da vtr 1443 ( Sd Lemos, Sd Brasil e Sd Vieira) depararam com uma motocicleta de São Paulo, foi feito a abordagem e constatado que era um menor ao volante. Foi apreendido a motocicleta e o menor e encaminhado a DPCo, para os procedimentos cabíveis.

Dia 02 de Setembro:
Comunico que por volta das 22:55 hs ligou para esta central o Sr “C.” morador no bairro ferrugem segundo ele havia um veiculo Fiat uno de cor vermelha de placas não identificada com 04 masculino suspeitos abordo a gu da vtr 0297 Cb João Cb Campos Sd Barbosa e Sd Oliveira gu da vtr 1718 do PPT de Imbituba foram ao local porem foi constatado que tratava-se de 02 femininas com duas crianças.

Comunico-vos que por volta das 14:40 hs ligou para esta central a Srª “I. da S. E.”, moradora na rua Manoel Romão Pacheco, no bairro palhocinha próximo a Madeireira Crispim segundo ela havia 02 masculinos assaltando sua residência. as Vtrs 0297 e Sds Barbosa e Oliveira, 465 Cb João, e em seguida com apoio da Vtr 1718 do PPT de Imbituba, Sds Cordeiro, Melo, Figueredo e Tariki, Motocicleta PM Sd Vieira, Gu da AI, e Sgt Voss e Cb Gurupi com seu carro, estavam na busca de suspeitos armados de efetuar um roubo na comunidade da Palhocinha, que os Sds Sidnei e keller que estavam no quartel, pegaram o veículo particular do PM Sidnei e deslocaram em apoio. Que algumas pessoas que estavam trabalhando próximo há residência da vítima do roubo, pegaram um dos envolvidos identificados por “D.” e acionaram a Polícia Militar, mas este não estava sozinho sendo resgatado logo em seguida por uma Hyundai Tucson de Balneário Camburiú, ocupada por “P. e L.”. Que os três envolvidos empreenderam fuga em alta velocidade, colocando veículos e pessoas em risco, que os policiais localizaram o carro com os autores e que este veio a chocar-se com um portão nos fundos da Fabrica da Mormaii, onde “D.” e “P.” fugiram para o Morro da Silveira, já “L. G. F. S.” fugiu em direção ao banhado as margens da SC 434 Km 01 Palhocinha, que os PMs Sd Sidnei e Keller com o carro particular aprenderam “L.”, e que este resistindo a prisão, novamente tentou fugir dos PMs, que foram auxiliados por vários populares que estavam no local, o mesmo foi imobilizado e retirado do local sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Garopaba, onde foram tomadas as medidas cabíveis, juntamente com o veículo utilizado para esta ação criminosa. Que todos os PMs envolvidos na ocorrência efetuaram inúmeras buscas e atenderam diversas denúncias de pessoas que estavam auxiliando a Polícia Militar na tentativa de prender os envolvidos no delito de roubo e retirar de circulação tais meliantes e as buscas continuaram durante a noite. Que o Cb Ronda salienta que foi de fundamental importância o empenho de todos os policiais, que estavam de serviço no dia. Assumindo a Central e saindo para rua auxiliando na ocorrência, mas tarde foi constatado pelo o comissário Adilio que o menor é foragido do CIP de Itajaí.

Veja as ocorrências policiais de Garopaba do ano de 2010 e as de 2011, clic nos links abaixo:

RONDA POLICIAL GAROPABA - AGOSTO  
RONDA POLICIAL GAROPABA - JULHO 
RONDA POLICIAL GAROPABA - JUNHO
RONDA POLICIAL MARÇO.
RONDA POLICIAL FEVEREIRO
RONDA POLICIAL GAROPABA - JANEIRO 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário