O seu Vicente Pires, 73 anos, espancado por assaltantes em Garopaba, em abril deste ano, morreu ontem terça-feira(27). Ele estava em sua casa, na comunidade de Macacu, zona rural de Garopaba, quando faleceu, por volta do meio-dia. Segundo informações de familiares, ele morreu dormindo, logo após o Sérgio que o cuidava, ter feito a barba nele.
Embora tivesse recebido liberação dos médicos há alguns meses, os familiares acreditam que perdeu a vida em razão das graves lesões que sofrera no assalto. Seu Vicente foi velado em casa, e a missa de corpo presente realizada na Igreja da comunidade do Macacu.
Dona Dorvalina Bento Pires, 81 anos, estava muito nervosa e inconsolada, segundo familares. O casal de idosos foi assaltado dentro de casa invadida por dois homens — moradores do mesmo bairro — e que foram presos pela Polícia Civil.
Os criminosos entraram pela janela e atingiram os idosos com pauladas. O crime chocou os moradores. Os aposentados sobreviveram, foram hospitalizados e depois liberados.
O preso Lourival Gonçalves, o Louro, 40 anos, confessou o crime. Na época disse que invadiu a casa para roubar dinheiro e comprar crack. O outro preso, Pedro de Aguiar, o Mãozinha, negou o assalto. Eles ainda não foram julgados pelo crime.
Veja as matérias sobre o caso:
Garopaba: Crime contra os idosos
Mais um suspeito do assalto e agressão aos idosos é preso
Jornal do Almoço da RBS TV destaca crimes contra idosos em Garopaba
Nenhum comentário:
Postar um comentário