18 de mai. de 2010

CONSEG é tema de reunião entre Polícia Militar de Garopaba e comunidade


Na noite desta segunda-feira, 17/05, na SAGA - Sociedade Amigos de Garopaba, a Polícia Militar através de seu comandante, Capitão Marcus Vinícius Dalmarco, esteve reunida com várias lideranças da comunidade, das escolas, da igreja e do comércio, com o objetivo de dar conhecimento e iniciar as discussões para a formação de quatro CONSEG's - Conselhos Comunitários de Segurança Pública em Garopaba.
De acordo com Dalmarco, um dos objetivos principais do CONSEG, é aproximar mais as Polícias Civil e Militar da comunidade e implantar o sistema de Polícia Comunitária.
Para esta implantação a cidade foi dividida em regiões, CONSEG Norte, Centro, Sudeste e Sul.
Além da aproximação das polícias da população, os CONSEG's outros objetivos como: discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, além de desenvolver campanhas educativas em conjunto com as polícias.
Vários questionamentos foram apresentados ao Capitão Dalmarco, que respondeu um a um sempre enfatizando a importância de se organizar os CONSEG's em Garopaba. Ele salientou que tanto a PM como a PC, estão realizando treinamentos internos para poder dotar os profissionais do conhecimento sobre a importância da interação entre as polícias e a comunidade, através dos Conselhos.
O primeiro passo foi dado, agora é as comunidades discutirem e se organizarem para eleger uma comissão provisória de cada CONSEG.

ALO Imprensa
Fotos: ALO Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário