5 de mai. de 2010

Inclusão social através do Esporte

A Associação Cultural Amigos da Aldeia, esta desenvolvendo projeto que tem como objetivo oferecer para a comunidade a prática do Judô.
Este esporte olímpico traz benefícios para as crianças e adolecentes, tais como: Desenvolvimento físico, psíquico e social de forma integrada; Desenvolve habilidades e capacidades específicas do aluno; Prepara os jovens para uma convivência harmônica em seu ambiente social; Estimula o interesse pela competição sadia; Desenvolve educando como um todo.

O professor de Judô, Luiz Carlos da Rocha, que na Aldeia possui 30 alunos, dos 4 aos 14 anos, com aulas de segunda à sexta-feira nos três turnos, salienta que a prática deste esporte, nas crianças, contribui para:
Controle muscular; Aperfeiçoamento do reflexo; Desenvolvimento do raciocínio;
Equilíbrio mental; Reforço do caráter e da moral; Fortalecimento da auto-confiança;
Respeito aos companheiros.

Nos jovens, o judô propicia:
Cuidar beneficamente do físico e do caráter; A transformação da disciplina; O equilíbrio mental; Tratar o semelhante com respeito e humildade; Torná-lo útil à sociedade.
Por ocasião de reunião com o prefeito Luiz Nestor na Aldeia, o professor Luiz entregou ao prefeito de Garopaba projeto de parceria para a inclusão do Judô como esporte nas escolas municipais, lembrando que em 2016 tem olímpiada no Brasil.
Luiz Nestor recebeu o documento e disse que vai analisar com carinho a proposta.

Além do Judô, a Associação Cultural Amigos da Aldeia possui aulas de Capoeira e Jiu-Jitsu.
Endereço: Rodovia SC 434, km 11, próximo ao pórtico de entrada de Garopaba
Contato com o Professor Luiz Carlos da Rocha: (48) 99915786.

ALO Imprensa

Fotos: ALO Imprensa

Um comentário:

  1. Andre...cumprimentos aos Membros da Comunidade por mais este beneficio em favor desta Comunidade, q sem duvida somente trará beneficios as crianças desta FAMILIA, umprimentos tambem ao Professor pela iniciativa, q usufruam deste esporte para o bem de suas MENTES, E DESENVOLVIMENTO MENTAL E CULTURAL.- jader martins.-

    ResponderExcluir